PS e direita chumbam medidas de apoio a pessoas LGBTI+

18 comments
  1. >Pelo caminho ficou o «reforço das verbas e respostas específicas do SNS para as pessoas LGBTI», o apoio financeira a organizações não-governamentais LGBTI e a criação de uma rede de «centros temporários de acolhimento de emergência específicos para pessoas LGBTI».

    >PS, PSD e Chega (com a abstenção da Iniciativa Liberal) também recusaram a «melhoria dos procedimentos consulares no pedido de registo de mudança da menção do sexo e do nome próprio», algo que já está previsto na lei, ainda que com debilidades.

    Ou seja, vao continuar a ser tratados como qualquer outra pessoa, o que por definição se chama tb inclusão social.

  2. Naturalmente que uma opção pessoal de modo algum deve absorver erário público. Porque a ir para a frente iria ser injusto para tantas outras pessoas que sofrem destes e outros tantos problemas , e aí sim seria criar distinção . Existem entidades para o efeito. É uma opção , não é doença. É uma questão de bom senso.

  3. Fonte com bastante viés que decidiu confundir sindicalismo com homossexualidade. Lol

    Dito isto, acho justo (sim, vou tomar banho de seguida) pois os “ centros temporários de acolhimento de emergência” devem ser para todos quando actualmente existem para mulheres apenas.

  4. A opção de mudança de sexo é , operações e tratamentos inerentes , por exemplo , são. Centros de acolhimento específicos ? Porque? Existem centros de acolhimento para pessoas com determinados problemas. Para pessoas , ou LGBT não são pessoas? Se existe alguma especificidade na pessoa , então há que formar as pessoas/profissionais envolvidos no apoio , para lidar com essa realidade. Agora um apartheid de géneros? Já agora de raça , religião , etc… não? Eu se tenho problemas de saúde , seja ela mental ou física , pago do meu bolso pelos serviços de um especialista para me tratar.

  5. É que se estas pessoas da LGBTI recebessem apoios já não teriam os mesmo direitos que eu e outros, teriam mais direitos por isso quero é que se fodam, a mim o Estado não me paga o aumento do meu pênis de 3 cm para 6 cm, tenho de pagar do meu bolso, ou a calvície dos carecas

  6. Sempre vai havendo uns positivos nesta maioria absoluta. Nos tempos de geringonça teria sido aprovado.

  7. Ou seja, vão continuar a ter o mesmo tratamento que qualquer outra pessoa, sem “benefícios” extra devido à orientação sexual. Não vejo a notícia aqui.

  8. Bro, secalhar devias re avaliar as tuas decisões na vida, e não ser tão casmurro a ver vermelho em todo lado. Mas pronto, lavra lá os downvotes.

  9. Abril abril..

    Só se esqueceram de mencionar que houve propostas aprovadas por vários partidos em relação aos LGBTs

    Ainda está semana a IL conseguio aprovar uma proposta em relação a auto-determinacao sexual

    Sendo assim este título é mentira

    Mas vinda do jornal do PCP, postado por alguém que está no r/avante não seria de esperar fontes confiáveis

Leave a Reply