Depressão Kristin causa estragos em Portugal
Fotos: Unsplash / Imagens genéricas

Save

Portugal Continental está a ser afetado pelas condições adversas da passagem da depressão Kristin, tendo sido registadas, pelo menos, 1500 ocorrências entre as 0h e as 8h desta quarta-feira (28 de janeiro).

Duas vítimas mortais, quedas de árvores, interrupções no fornecimento de energia elétrica e a suspensão da circulação ferroviária em vários percursos pelo País são algumas das consequências do mau tempo que se fez sentir.

Comboios entre Lisboa e Porto suspensos mulher numa estação de comboio, ligação ferroviária entre Lisboa e PortoFoto por @denys-argyriou

De acordo com informações do site oficial da CP – Comboios de Portugal, a circulação na Linha do Norte, entre Porto e Lisboa, para comboios de longo curso e regionais está suspensa.

Contudo, este não é o único constrangimento registado, visto que a circulação também está suspensa na “Linha do Douro – entre Régua e Tua, Linha da Beira Alta e Beira Baixa, Linha do Sul, Linha do Oeste e Linha Sintra/Azambuja: Família Alverca/Sintra”.

Duas vítimas mortais confirmadas

Segundo a SIC Notícias, o Governo português confirmou a existência de duas vítimas mortais devido à passagem da depressão Kristin. A primeira morte foi registada em Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), em consequência da queda de uma árvore. Já a segunda vítima morreu devido à queda de uma estrutura metálica em Monte Real, no distrito de Leiria.

Nota da Redação: artigo em atualização