Mais de metade dos portugueses contra fim do uso de máscaras

31 comments
  1. Então o pessoal aí no sul deve ter tudo máscara. Cá no norte, de vez em quando vês um idoso.

    Cada vez mais tenho dificuldade a acreditar em números apresentados por jornais, visto que nunca correspondem com a realidade que eu vivo…

  2. Nao têm palavra a dizer quanto ao resto, nomeadamento o assalto diario às nossas carteiras, portanto toca de elevar as forquilhas ao alto por causa das mascaras.

    Em países desenvolvido como Japao ou Coreia do Sul, as pessoas ja as usavam muito antes da pandemia em ambientes com propensão para transmissao de virus aéreos.

  3. “Mais de metade dos portugueses”, primeiro duvido que tenham entrevistado todos os portugueses, e duvido que seja verdade, desde que perdeu a obrigatoriedade é raro ver uma na minha terra, se calhar a minha terra faz parte da metade que não quer mascaras.

  4. Mais de metade dos portugueses aqui em casa são contra a publicação de notícias sem a clarificação das estatísticas.
    Tive de ler as letrinhas miúdas para saber que é um estudo feito com 805 entrevistas, o que dá um universo de 0,009%. É muuuito representativo…

  5. Espaços fechados continuo a usar ou quando me sinto inseguro, como em ajuntamentos.

    É daquelas coisas que sinceramente não custa nada.

    Edit: Sei que ninguém perguntou.

    Mas se alguém se questionou da razão de continuar a usar máscara quando acredito existir razão para isso. São várias razões, até pelo facto da elementar proteção pessoal. Mas também pelo facto de ter um contacto próximo e directo com uma pessoa imunodeprimida, além de ter pessoas idosas com comorbilidades na minha família. Por isso, se me permitem, tudo farei para proteger os meus e estou absolutamente a cagar para quem por outra coisa que não estupidez seja contra medidas sensatas, lógicas promotoras de saúde pública.

  6. Masoquismo e um fetishe dos portugueses sabe se disso historicamente sendo o povo analfabeto e católico sempre adorou venerar a opressiva bota alheia seja ela romana ou germanica ou mesmo do patrício lá da vila, daí o futebol essa magia catartica que desoprime do masoquismo do dia a dia.

  7. Não acredito, tive hoje nas festas da terrinha e não vi ninguém de máscara, até ja apanhei no comboio onde é obrigatório malta sem elas

  8. Sondagem de merda, não é preciso ser-se um génio de estatística para ver que está claramente errada

  9. Claramente propaganda paga pelo estado para vir a justificar medidas idiotas e sem qualquer efeito nos próximos tempos.

    É absolutamente incompreensível que um jornal apareça com disparates deste tipo.

    Estive hoje na Braga Romana. Milhares de pessoas na rua. 1 em cada 50 vinha com máscara. Está-se literalmente toda a gente a borrifar-se para isso.

    O que mais haviam eram pessoas a comer e beber aos molhos, de todas as idades, em alta galhofa.

    Estes jornaleiros que se pendurem. Cada vez se enterram mais. O pior que esta pandemia conseguiu fazer foi desacreditar totalmente todos os órgãos se comunicação convencionais.

  10. Por mim, máscara obrigatória em qualquer local dedicado a saúde ( lar, hospital, centro de saúde, farmácia, etc) e transportes está bom.

  11. Ontem estive no Colombo desde manhã até a meio da tarde. Não vi quase ninguém com máscara…? Se calhar os mascarados apareceram quando durante o período mais tardio do dia e não se cruzaram comigo haha

    Enfim não sou de conspirações, mas até ao ler os comments deste post se vê que este estudo não se traduz na realidade PT e passa mais por propaganda.

  12. Mais de metade continua a usar? Não. Então mais de metade são uns grandes hipócritas ou esta sondagem foi encomendada para justificar o regresso da obrigatoriedade do uso de máscara daqui a uma semana

  13. Máscaras só servem para dar uma falsa sensação de segurança.

    Estive em 3 paises durante a pandemia.

    Portugal, Reino Unido, Suécia.

    Cada um fez a sua cena e só em Portugal é que vi uma aderência às máscaras e regras que faria inveja à China.

    O país com maior taxa de vacinação, e maior aderência às regras, é o país com maior incidência de casos.

    E porquê? Porque são os unicos broncos que continuam a acreditar que os testes servem para alguma coisa.

    (Agora que venha a inquisição, i dont care anymore)

  14. Faz sentido, mais de metade dos portugueses está confinado em casa desde que a obrigatoriedade caiu.

  15. Não houve “fim do uso de máscaras”. Houve fim da obrigatoriedade. Quem quer, pode continuar a usar.

    O que está em causa é que supostamente mais de metade dos portugueses quer poder obrigar quem não quer usar a fazê-lo.

Leave a Reply