Enriquecimento injustificado aprovado com “consenso muito alargado”.

4 comments
  1. “Parlamento aprovou esta terça-feira, na especialidade, o novo regime do enriquecimento injustificado. PS garante que desta vez não há perigo de declaração de inconstitucionalidade e diz que “estão asseguradas as condições para uma votação largamente maioritária” na votação final global, na próxima sexta-feira.

    A não declaração de incrementos patrimoniais acima de 50 salários mínimos nacionais, ou da redução do passivo em iguais condições ou, ainda, a não declaração de promessas de vantagens patrimoniais a serem obtidas no futuro são algumas das situações suscetíveis de consubstanciarem um crime de enriquecimento injustificado por parte de altos titulares de cargos públicos ou de cargos políticos. O novo regime foi aprovado esta terça-feira pela Comissão da Transparência, no Parlamento, e formalmente apresentado esta quarta-feira pelo PS, numa conferência de imprensa no Parlamento.”

  2. Lol, que clickbait de título.

    Em vez de dizerem que aprovaram ( mas que ainda vai a votação final) uma lei para combater o enriquecimento injustificado, dispõem as palavras de modo a parecer que o governo tinha permitido que a malta pudesse faturar fortunas sem declarar nas finanças.

  3. Alguém me vai explicar o que é “enriquecimento injustificado”? Se for enriquecimento através de meios ilícitos isso já é ilegal não? Se for só rendimento passivo acima do normal, não vejo nada de mal com isso wtf

Leave a Reply