Líder do PAN ocultou empresa e acumulou ilegalmente negócio com Função Pública

20 comments
  1. “A líder do PAN, Inês Sousa Real, terá acumulado funções nos setores público e privado de forma ilegal, entre dezembro de 2012 e setembro de 2013, segundo o Correio da Manhã (acesso pago). A atual deputada estava a trabalhar na Câmara de Sintra, onde ainda é funcionária, e era também gerente da Berry Dream, empresa da qual o marido é um dos sócios, função que assumia sem ter pedido à autarquia autorização.”

  2. Esta senhora enganou-se em algum momento da sua vida porque claramente queria ir para o PS mas acabou no PAN.

  3. Não concordando, questiono, isto é diferente de um professor que dá aulas no público e que dá explicações no privado? Ou de um médico que trabalha no hospital mas tambem numa clínica?

  4. Pondo de lado a ilegalidade e censurabilidade da situação, porque é que há tanto interesse de repente em queimar a líder do PAN?

    O PAN há de ser sempre um partido de 2-3% dos votos, e até se vergou ao PS em frente a todo o parlamento, criticando BE/PCP/PEV por não viabilizar o orçamento de Estado. Não vejo de onde poderá vir assim tanto interesse em queimá-la.

  5. No aparecimento de notícias destas, há sempre algumas questões que surgem na minha cabeça:

    – Como é que isto só é descoberto agora? Acho lamentável não existir “checkup” exaustivo ao backgroud dos membros da nossa Comitiva Parlamentar.

    – Será que isto já se sabia internamente no partido ou até no Parlamento e só agora chegou ao conhecimento geral, e agora vão todos fingir que estão extremamente chocados?

    – Não deveríamos implementar medidas judiciais fortes para este tipo de ocultações feitas pelos nossos deputados? Isto é fraude, e se eu defraudar o Estado, mesmo que de forma leve, sou penalizado com medidas pesadas, variando desde coimas absurdas a tempo efetivo de prisão… para os nossos deputados o pior que pode acontecer é saírem da política, geralmente pelo próprio pé.

  6. Politicamente é o fim da linha para ela. Quanto mais cedo o PAN a substituir menos sofre. Senão arriscam-se a não eleger nenhum deputado a 30 Janeiro.

  7. Estou muito longe de ser amigo do PAN – vejam-se todas as threads neste sub sobre tourada. Dito isto, o a facada na noite que esta a ser dada à Inês Sousa Real é muito transparente. Quando eram o único partido novo andavam a ser levados ao colo pela comunicação social. Uma vez que entrou o André, passaram a ser ignorados pelos mesmos OCS. Agora como não votaram contra o orçamento do PS, estão a ser massacrados, com noticias todos os dias.

    Esta campanha cheira muito mal, e não é do fertilizante.

  8. Não tem outra alternativa que seja sair do partido.

    Aposto que vai mais tarde ou mais cedo para o PS

  9. Sendo um pouco defensor do diabo. Isto é uma nao notícia. Quando dizem “ilegalmente” basicamente não entregou um formulário a pedir autorização. A não ser que tenha usado o seu poder na CM pwra adquirir serviços a berryqualquercoisa, não quero saber disto para nada.

  10. O PAN faz confusão a muita gente, maioritariamente de direita(ex: patrões Odemira, pessoal touradas, rui pinto parlamento, etc..).
    Uma política que não favoreceu nng e que nem comprovaram factualmente se a empresa de facto usa estas práticas(ela refutou as acusações).

    Acho muito estranho o timing e a forma como estão a tentar queimá-la, há gato..

  11. Normalmente so se vê estas coisas a vir a publico quando existe eleições proximas…

    O que me leva a acreditar que muitos sabiam e guardaram para esta altura, assim como vão aparecer mais “podres” de alguns. Politica é um jogo de estratégia.

  12. Alguém que esteja ou tenha estado num partido por favor expliquem-me uma coisa.

    **Porque raio é que os partidos não deixam cair estas pessoas quando há casos destes??**

    Historicamente os três partidos do “arco da governação” já tiveram bastantes escândalos: cito apenas Sócrates no PS, Relvas no PSD, submarinos no CDS. Quando o BE apareceu, uma das coisas de que gostei foi que nessa altura ainda não tinha tido casos destes… até ao Sr. Robles, que Catarina Martins defendeu. E a Catarina Martins *ainda lá está*.

    Assim de repente não me lembro de casos do PCP, se alguém fizer o favor de citar um ou dois agradeço.

    Agora o PAN.

    Qualquer partido com 100 ou mais pessoas vai ter algumas maçãs podres lá dentro. OK. Mas porque é que não são bazadas ASAP quando os casos vêm a público??

  13. Digamos que esta senhora tem de sair do Partido antes das eleições senao o PAN vai ser altamente prejudicado.

    Desde a hipocrisia dos tuneis até isto …. “Passei os 50% para o meu marido, está tudo bem agora!”. Seriously?

Leave a Reply