Portugueses entre os que mais apoiam o corte de laços com a Rússia

17 comments
  1. Pessoalmente acho que não se pode ver as coisas assim.

    Corte de laços com a Rússia? Não, especialmente no mundo de crescente globalização do século XXI.

    Corte de laços com Putin? Sim, definitivamente.

    Tal como a Alemanha foi o primeiro país a ser invadido pelos Nazis, a Rússia é o primeiro país a ser invadido pelo Putin/Kremlin.

  2. Normal, somos o que estamos mais longe. Tirando umas exportações de vinho e tal pouco há mais em termos de ligação.

  3. Não vejo a vantagem.

    Se neste momento o Ocidente já jogou quase todas as cartas que tem, ficaria sem nenhuma margem de manobra para negociar com os russos e sem canais para isso. Até os americanos tinham uma linha de comunicação rápida com os soviéticos durante a guerra fria para evitar erros catastróficos.

    Se as pontes ficam queimadas, eles não terão nenhum motivo para não irem com tudo o que têm, porque já não há mais nada que lhes podemos tirar…

    ​

    Além disso aguardo pelo corte de relações com os Sauditas pelo que têm feito no Iémen ou com os chineses por Hong Kong e Uyghurs (O Tibete já passou de moda…). Ou um boicote ao mundial por causa do trabalho escravo que matou milhares a construir a merda de uns estádios de futebol.

  4. Também foram os que mais apoiavam restrições covid.

    Certamente um povo bem informado que pensa pela sua cabeça com uma paisagem diversificada de comunicação social que apresenta boas reportagens e investigações deve ser por isso.

  5. 79% dos portugueses inquiridos apoiam o corte de relações. em comparação, a percentagem na ucrânia é de 80%.

    não sei o que dizer

  6. Estes artigos de hoje em dia…

    Podiam ter colocado um simples gráfico de barras, mas não, despejar os dados num texto entediante é que está a dar.

  7. A propaganda da CNN de falar sobre guerra 24/7 está a resultar. Qual é a vantagem para Portugal o corte de relações com a Rússia? Eles estão na outra ponta da Europa, eles querem lá saber se cortamos relações com eles ou não, para eles também não faz muita diferença… são um país enorme com um mercado grande, já no nosso caso…

  8. O povo russo não tem culpa das escolhas do seu governo e do poder militar da sua Nação. Eu tenho amigos online que são russos e que me ajudaram muito a aprender programação, e não vou deixar de comunicar com eles só porque me podem acusar de ser “amigo do inimigo”. O software russo em certos aspetos é muito superior ao comum.

  9. Mais que obvio, o telejornal se tiver uma hora de emissão 59 minutos são a falar disso, o restante de futebol e covid. Tenho duvidas que os restantes países da europa tenham na sua cs tanto tempo de antena para a guerra. Com isto para os que gostam de supor, não eu não suporto a guerra nem a invasão da Rússia à Ucrânia

  10. Quais laços? Para além de termos uma política de oferta de passaportes a qualquer um que culminou com o Abramovic como cidadão português, não estou a par de laços nenhuns com a Rússia.

    Se fosse eu comprava era o petróleo e gás todo à Rússia como 2/3 do planeta anda a fazer.

    Os Estados Unidos, a NATO e certas potências ocidentais que se amanhem já que passaram os últimos anos a deitar acendalhas para a fogueira.

    Os portugueses não tem nada a ver com este conflito e a nossa economia precisa urgentemente de um desabafo competitivo.

    Venham daí os downvotes meus queridos.

Leave a Reply