Brasil pediu oficialmente a Portugal trasladação do coração de D. Pedro IV

19 comments
  1. ~~acho mal, então se o desejo do dono do coração é que este ficasse no porto é falta de respeito ir contra um desejo tão fácil de cumprir.~~

    edit: a trasladação é temporária. nada contra, mas se não devolvem vamos lá roubar brasileiras e mais ouro ainda…

  2. Não sei bem como reagir a esta notícia, sou sincero. Por um lado entendo o pedido do Brasil, mas por outro o Rei é Português e o Brasil era uma Colónia, para onde o Rei se estabeleceu devido à invasão de Portugal pelas tropas Francesas.

    Compreendo o requisito do Brasil, face a que este se tenha tornado D. Pedro I do Brasil, mas a questão é que nunca deixou de ser D. Pedro IV de Portugal. Entendo a importância deste no Brasil, mas a linha dinástica continuou em Portugal com a sua filha D. Maria II e depois com D. Miguel I.

    Fico sem saber como reagir. Mas sendo que se trata de um Rei Português, o pedido em meu ver é declinável, com a devida compreensão por parte do Estado Brasileiro.

    Imaginemos o Estado Francês a querer Levar, o Conde D. Henrique da Borgonha e o Estado Espanhol, a querer D. Teresa, porque era filha de Afonso VI. Não faz sentido. São entidades que fazem parte da História Portuguesa, pelo que se deve encontrar fora de qualquer possibilidade a transladação seja de quem for.

    Edit: espero que o Estado Português, tenha o “tino” e ponderação para serem firmes a algo que não é sequer negociável.

  3. O charme desta história está no facto de ser bizarro um rei ter o corpo num lado e o coração noutro, como foi da sua vontade.

  4. É mandar uma caixa selada com uma pedra lá dentro embrulhada numas ligaduras tipo uma múmia. E se calhar um papelzinho lá dentro a explicar onde podem ir dar uma volta, caso tentem abrir a caixa.

  5. Este título está mesmo escrito com jeitinho para angariar o máximo de rage clicks possível.

Leave a Reply