Greve na CP durante 27 dias

46 comments
  1. Mas vão fazer realmente greve durante 27 dias através de manifestações constantes para reivindicar direitos ou vão fazer 27 dias de férias?

  2. Como este mês é cheio de feriados ficava difícil saberem qual era os dias que pegavam com o fim de semana, assim fazem o mês todo pra simplificar.

  3. Só pode ser a gozar, fogo… Já o ano passado fizeram igual mas em Agosto

    Edit:já agora já há nova greve do metro de Lisboa marcada? E outra questão, no Porto também existe tanta greve?

  4. Siga, estão no seu direito como diziam aqui a semana passada. Esta empresa é uma palhaçada, um cancro. Não arranjem concorrência não. Como dizia o Fernando Rocha “Às vezes apetecia-me faltar e ligava para lá a perguntar se não havia uma grevezita”. PQP

  5. Xii. Tou fudido.

    ALguém me consegue dizer se a linha do Marco vai ser afetada?

    Acabei agora de ligar para lá para saber se os comboios urbanos iriam sofrer perturbações, mas não me conseguiram responder.

  6. Ai andam com piadinhas em relação aos dias da greve… Pumba! Greve 1 mês inteiro. Acho muito bem.

    PS: A linha de apoio não sabe informar (ainda) sobre as supressões.

  7. Greve a nao cumprir a lei. Deveriam ter comunicado isto a 19 de Maio para ser minimamente legal.

    Pré-Aviso de Greve » Artigos 534.º e 537.º do CT

    10 dias úteis – nas empresas que se destinam à satisfação de necessidades sociais impreteríveis, designadamente as que se integram num dos seguintes sectores:
    -Transportes, incluindo portos, aeroportos, estações de caminho de ferro e de camionagem, relativos a passageiros, animais e géneros alimentares deterioráveis e a bens essenciais à economia nacional, abrangendo as respectivas cargas e descargas.

  8. As greves são um negocio da China para estas empresas. Não têm concorrência, logo não existe perda de clientes, não há perda de receitas porque já pagámos antecipadamente os passes, poupam no vencimento dos empregados que estão na greve e nos custos dos combustíveis. Enquanto não forem obrigados a ressarcir aos utentes os valor dos dias que não funcionam estas greves apenas servem para prejudicar quem paga passe e os empregados que perdem o dinheiro. É só uma maneira fantástica dos sindicatos que estão no bolso das empresas e dos partidos de fingirem que fazem alguma coisa.

  9. Mais uma greve de cabrões de merda porque agora nem sabes se tens comboio, vá venham lá os atrasados defender esta greve, é ir para a estação e podes ter ou não, mais uma vez este pais cada dia vale menos que uma merda,

    Metam mas é de dia 3 a 30 de junho aqui não anda ninguém e ponto final ao menos sei de certeza que não vou ter a merda do comboio, montes de merda os sindicatos que inventam estas greves de merda

  10. Agora que estão a chegar milhares de turistas ás estações de comboio das principais cidades do país… no verão. Os funcionários da CP não merecem respeito nenhum, pelo seguinte: as condições que eles têm (salário, ajudas de custo, estadia em hoteis 4 e 5*, subsídios, etc) são bem acima da média. Fazer uma greve destas em plena época alta é pura canalhice de quem não merece nem o emprego que tem quanto mais aumentos. Tenho dito.

  11. A greve é às horas extraordinárias, trabalho em dias de feriado, dias de descanso semanal e a partir da oitava hora de trabalho. Não é greve total.

  12. Fazem muito bem, os salários estão estagnados há 15 anos. Mas não é só na ferrovia, na maioria das áreas passa-se o mesmo a falta de força cívica no nosso país é gritante

  13. Malta, não deixem este assunto trivial distrair-vos do verdadeiro problema!

    Temos que meter mais ciclovias na Câmara Ciclável de Lisboa.

  14. O PZP a querer mostrar vida depois da pancada eleitoral. E a querer vingar-se dos portugueses por não lamberem as botas do Putin tanto como o Jerónimo acha que deviam

  15. O meu respeito pelos funcionários da CP neste momento é nulo. Ou abaixo disso. Uma greve de 1 dia ou outro ainda entendo. 1 mês tendo em conta o preço dos combustíveis é só ridículo. Espero que não tenham as suas reinvidicações satisfeitas. Do fundo do meu coração, independentemente de levar downvotes ou não.

  16. Já se estava mesmo a ver a partir do momento em que o PC roeu a corda. Mas isto é só um absurdo. Uma greve de um mês? Eh pa…

  17. Avisem antes quando é que os vossos serviços estarão a funcionar em condições uma vez que isso sim é noticia para os cidadãos.

  18. fds eu e os meus amigos temos bilhetes para o porto porque não queríamos andar com o carro atrás e agora lá vamos nós…

  19. A greve seria muito mais efetiva caso fizessem os comboios a andar sem cobrarem bilhetes dos utentes, a CP resolveria bem mais rápido a situação

  20. Pessoal, não se esqueçam que as greves são 1) um direito e 2) um reflexo da má gestão do serviço.
    Percebo a frustração de quem é dependente mas a ideia por trás das greves é que as condições de trabalho melhorem, melhorando assim também o serviço que se presta e do qual usufruirmos. A última coisa que queremos é que o maquinista tenha razões para fazer mal o seu trabalho.

  21. Portanto a greve é só ao trabalho extraordinário, e isto afeta o normal funcionamento da empresa e as pessoas estão indignadas com os trabalhadores?
    Pensava eu que a culpa deveria ser da empresa por usar uma figura legal, o trabalho extraordinário, que deveria ser utilizado só em última necessidade, como parte normal do seu funcionamento.
    Quando se queixarem que Portugal não avança lembrem-se que os países ditos desenvolvidos tem como uma das primeiras premissas o direito a uma vida depois do trabalho.

Leave a Reply