Portugal vai assinar garantia de 400 milhões de euros para Compacto Lusófono

5 comments
  1. Posso abrir uma empresa e o governo português também passar uma letra caso não possa pagar as dívidas?

  2. Bom eu com uma garantia de 250M dou 40% na empresa e respectiva distribuição anual de lucros, teria apenas a exigência que o valor fosse aplicado no fundo de pensões.
    No entanto estamos na terra do faz de conta e este tipo de negócios é descartado.

  3. Não sejam tansos. Isto é para depois as nossas empresas irem lá fazer negócios com garantia de retorno — estes instrumentos, se forem bem feitos, estão sujeitos a condições sobre a origem dos bens/serviços comprados com ditos empréstimos. Tem ainda a vantagem acrescentada que os subornos ficam gartantidos, assim todos estão à vontade.

  4. 400 milhões de garantia bancária são migalhas.

    agora é a questão de fiscalizar muito bem essa linha de garantia, e as coisas bem feitas pode ser um investimento muito bom tanto para portugal como para quem usufruirá dessas garantias. aliás até diria que será muito mais benéfico para portugal por uma quantia bastante em conta.

    bom bom seria mesmo que as empresas que tenham acesso a essa garantia tenham obrigatoriamente de contribuir uma percentagem dos lucros para aumentar o valor dessa garantia. isso é que era de valor futuro.

    um dos grandes problemas das empresas dos palops é mesmo o acesso ao crédito. se a coisa for bem feita pode ser o inicio de um projeto sustentável a longo prazo.

Leave a Reply