Portugal com o segundo pior poder de compra da União Europeia.

23 comments
  1. Alguem sabe a explicaçao, é que ainda assim por muito socialismo que seja, estes paises de leste sairam do buraco ontem. Espanha é ja aqui ao lado e goza um poder de compra muito melhor e tem muito menos impostos e tem o dito “sol”.

    Qual é o real problema de Portugal?

    Eu sempre trabalhei la para fora e tenho e tive muitas equipas internacionais e nacionais, uma coias é verdade lideres gestores tugas, sao dos piores nao tem originalidade, responsabilidade sentido critico, nenhum. Ou melhor sao poucos os que tem.

    O que é que voces acham que é o problema?

  2. Mas temos sol e praia! Não vos chega!?

    A não ser que vivas no interior, nesse caso não tens merda nenhuma e a culpa é tua por viveres no interior /s

  3. O país constituído por autoridades e políticos ladroes e corruptos onde quebram leis todos os dias e nao há consequências?

    Que surpresa!!!

  4. Temos turistas, nómadas digitais, cryptodudes e reformados anglo-saxónicos. Foda-se, que mais querem?
    Falamos americano, a Madonna viveu cá, o Van Gallo vive cá e diz que somos um paraíso. O mundo pensa que somos espanhóis, metade pensa que falamos russo a outra metade pensa que falamos a mesma língua dos brasileiros. Vocês, soides uns chatos!

  5. Acho que se resolve com mais um aumento do salário mínimo e manutenção/congelamento dos salários da classe baixa/média [/irony]

  6. O problema?
    As empresas portuguesas!!!
    A qualificação é so uma desculpa para os patrões continuarem a gozar com a nossa cara.
    Tenho 5 vezes mais qualificações que o meu pai e recebo 5 vezes menos só o Estado é que pode solucionar isto e tem vindo a fazer.
    A mão invisível anda a foder a humanidade ha mais de cem anos mas ninguém a ve.

  7. Fodasse ainda existe malta a defender partidos de direita? Caguei no reddit cambada de cérebros lavados
    A falar das qualificações dos portugueses??
    A falar dos partidos de esquerda?
    Os partidos de esquerda ao contrario de muita merda que se diz aqui sem puta de prova, não levaram ao empobrecimento de Portugal, pelo contrário até foi durante o Cavaquismo e Passos Coelhismo que os rendimentos mais desceram e o defice aumentou com praticamente nulidades de crescimento de PIB
    Com os partidos à esquerda houve crescimento económico e de poder de comprar e até superavits orçamentais, algo que só aconteceu com a Esquerda Portuguesa.
    Qualquer filha da puta que discorde que apresente dados economicos em contrário tou a espera.
    Puta de aplicação só se diz merda aqui pior que a cmtv

  8. Muita gente fala á toa, porque enquanto se fala á toa 99% da riqueza mundial continua nas mãos dos privados. (1% da população mundial)
    A conversa da direita e de qualquer betinho rico é de que o socialismo não resulta.
    Porque os pais deles e todos os amigos são os donos das empresas que concentram riquezas, fogem aos impostos através de offshores e da justiça através de amiguinhos no Min.Público como Rosários Teixeiras e afins.

    Se todas as offshores fossem tributadas normalmente acabaríamos com todos os problemas financeiros incluindo fome, investimento na transição energética, salários dignos para TODA A GENTE etc etc etc etc etc

    Nao venham falar do Estado Social, não venham falar do António Costa falem das offshores, falem da crise imobiliária, falem dos bilioes que fogem ao Estado a nós portugueses, fazendo os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.
    Não venham falar da Assembleia da República, falem antes das Televisões portuguesas onde o Fundador do PSD é também o fundador da SIC.

    Abram os olhos amigos muitas vezes os ricos vão vos convencer que a culpa é toda vossa e dos politicos enquanto eles fogem aos impostos e pagam abaixo do salário minimo com contratos a termo incerto

  9. Números que revelam que ainda há muito para melhorar.

    Gostava de saber a definição e interpretação contextual e comparativa da última coluna: *Proportion of low wage earners (%)*

  10. E mais ainda… Posso afirmar com alguma certeza que a Bulgaria nao vai demorar a nos ultrapassar. Basta olhar para a taxa de impostos sobre salários na Bulgaria que actualmente se encontra por volta dos 9%.
    Outro ponto que não abona a nosso favor é a divida publica, Portugal (135%) e Bulgaria (20%). Com os níveis de inflaçao na Europa a chegarem perto dos 4%, não vai tardar para o BCE aumentar as taxas de juro e quando isso acontecer começa o circo.

  11. Saímos duma ditatura retrógrada muito tarde. A maioria das gerações com algum nível de educação, no grande prima das coisas, é recente comparado com a maioria da Europa.

    Noutro tópico provavelmente relacionado, há uma ideologia por parte política e por parte do povo no geral de nivelar a economia por baixo.
    O aumento de salários tem como bicho papão o aumento dos custos de vida.

    Portugal tem um histórial de manter o fluxo economico baixo para manter os custos baixos e ir deixando andar assim para ver se a coisa de aguenta.

    Só que agora o mercado é global e estamos a competir com o resto. E isto é uma excelente maneira de garantir que continuamos a ficar consistentemente atrás dos outros.

Leave a Reply