Covid-91, máscaras e risco. O que pensam os portugueses da evolução da pandemia

19 comments
  1. vão para as faculdades e vão ver quem está de mascara …. Ninguém!!!!!!!! Foram entrevistadas 800 pessoas…………..

  2. 805 pessoas. Que bela amostra.

    Vou fazer uma amostra de 20 pessoas que conheço então e fazer um gráfico, para mostrar que 100% dos portugueses está-se pouco cagando para o Covid.

  3. Bem sei que não é preciso entrevistar milhares de pessoas para se ter uma amostra representativa, mas eu pergunto-me, será que vivo no mesmo país onde foi feita esta sondagem?

    46% continua a usar sempre a máscara? Como? Eu na rua, aqui no Porto, conto pelos dedos das mãos as pessoas que vejo de máscara. Nos cafés, restaurantes ou centros comerciais a mesma coisa.

    Ainda ontem na festa do Senhor de Matosinhos eram milhares de pessoas e só meia dúzia estava de máscara.

  4. Se calhar os 55% estão em casa para responder sondagens e de lá não saem porque caíram as máscaras. Nas ruas/lojas vejo 1%~5%

    Ou as sondagens são tendenciosas…. no dia que caíram as máscaras nos interiores as notícias eram de que a maioria ainda usava voluntariamente, mas na altura eu já observava os 1~5%

  5. O meu trabalho é correr vários locais ao longo do dia, desde shoppings, supermercados, farmácias, centros de saúde a estaleiros…

    A maioria (larga) em Lisboa, já não usa máscara.

  6. Usar máscara na rua não tem sentido, se não houver grande densidade de pessoal, mas em espaços fechados devia continuar obrigatória.

  7. Assim se vê a manipulação das estatísticas na CS em Portugal, querem dar a entender que a maioria ainda usa máscara para que tu te sintas em minoria e assim influenciar ao uso da máscara. Agora imaginem quando eles diziam que 70% da população já estava vacinada…

  8. Não consigo perceber o argumento da máscara sem querer entrar aqui em disputas estúpidas de internet. Acho que é a coisa que melhor representa o verdadeiro tuga e a chica-espertice que nos é característica.

    Se temos um conjunto de gajos com décadas de experiência, estudos e cujo trabalho assenta nestes assuntos por **unanimidade** a dizer que a máscara (quando usada correctamente o que elimina para ai 99% das pessoas) é uma medida que não faz sentido há quase um ano e mesmo assim discutimos o assunto… é a mesma coisa que eu ir ao mecânico de aviões e começar a dizer que ele não devia fazer a manutenção de maneira Y porque acho que não se faz assim. Eu não percebo nada deste assunto do ponto vista técnico, tenho de respeitar quem percebe e nós portugueses achamos sempre que sabemos mais do que quem percebe.

  9. Sendo o inquérito feito para casa pelo telefone este estudo é um bocado tendencioso. As pessoas que estão em casa tendem a ser as que estão mais a usar máscara e com medo

Leave a Reply