Bloco aposta na liberdade de voto no PS para legalizar “cannabis ” para uso pessoal – Público

26 comments
  1. Não concordando a 100% com a proposta do Bloco, espero que passe e mais tarde a lei seja melhorada. Se o PS, que não apresenta proposta, chumba isto, é só triste.

  2. Durante este anos, o PS diz sim ou diz não.

    Propostas nunca faltam, mas parece que terá de ser o PS de apresentar uma proposta e o PS aprovar a mesma com a sua maioria absoluta.

    Não era a maneira que queria que fosse legalizado, mas o mais certo é já haver algumas empresas a piscar o olho a alguns deputados.

    O PS não está inerentemente contra, já que a Juventude Socialista acredita na legalização e há deputados pró-legalização como o Miguel Costa Matos.

  3. venda online não vai ser possível pois o tabaco também não pode ser vendido online.

    de resto, legalização da venda e do cultivo, 5 plantas chegam bem, nada contra, tudo a favor. parte dos impostos arrecadados com a venda tem que ir para investimento em saúde mental.

  4. Mais uma que não vai passar, o BE mais uma vez quer ir de 8 pra 80, já foi chumbada uma vez, e agora vêm com algo ainda pior? Estes gajos não aprendem, em vez de tentar propor algo mais moderado que pudesse colocar até o PSD com alguns olhos a favor, fazem uma proposta ainda mais ridícula.

  5. Apesar de ser a favor, não me parece que o BE esteja a fazer esforços para que isto avance mesmo. Já tiveram problemas no passado com o cultivo pessoal, teríamos mais hipóteses se começássemos com pouco, como os clubes de espanha, para ver como corre.

    Além de que o cultivo pessoal se não for controlado faz com que haja uma outra economia circular, não vamos comprar aos mitras, nem onde é legal, compramos ao amigo que fica mais barato.

    Já pensei se por momentos o BE não quer apenas manter o voto de nós drogaditos, se for falando do tema (atenção que não voto BE há mais de 10 anos).

  6. Os Boyz ja criaram as suas empresas de cultivo e distribuição?
    Se sim, será aprovado.
    Se não, então ainda não será desta, simples.

  7. Eh pa, está na altura de deixarmos de ser só o país do azeite e cortiça.

    Cannabis industrial de ervinhas ao ar livre! Toca a vender essa merda!

  8. Eu acho que a erva devia ser tratada como o álcool, com a mesma liberdade que há para comprar uma cerveja, mas sensibilização para os efeitos do uso exagerado e tratamento para os viciados, claro

  9. Tudo o que eu sei é que quando fumava não tinha problema de saúde nenhum, agora que sou forçado a tomar 523894758923475 comprimidos por dia todos os dias vejo a minha saúde a deteriorar-se cada vez mais. E a inspiração para compôr música no PC também se foi… Quem me dera poder fumar descansado…

  10. Honestamente acho que esta proposta devia passar. Vejo cannabis ao mesmo nível do álcool e tabaco, até secalhar é menos “mau” que ambos. Acho que está na hora de se deixar o taboo que é e fazer como alguns outros países da Europa.

  11. Finalmente. O cultivo de 5 plantas por pessoa é ótimo. Vai tirar muitas dores de cabeça a consumidores que não se querem expor ao acto de comprar a alguém na rua ou assim…

    Isso do preço máximo acho um pouco disparatado mas, melhor que nada. Deixa andar para a frente

  12. Nao tinha mais sentido terem apresentado isto durante a geringonça e trocarem a aceitação do PS disto a troco de aceitar outra treta qualquer?

  13. Vou ser polémico, mas acho que devemos manter a droga ilegal, até porque na prática todos nós sabemos que é “legal” consumir em Portugal. Isto é um não problema, ao contrário do que se vê na América.

    Para quem não sabe o álcool e o tabaco são cancerígenos. Ser progressista não é legalizar e permitir que toda e qualquer coisa seja consumida. Pelo contrário, devíamos educar as pessoas e dificultar o seu acesso a coisas que fazem mal à sua saúde, por muito prazerosas que sejam.

    Ou seja a solução não é ilegalizar e penalizar as pessoas como fazem os Americanos (extremo conservador) nem legalizar e “facilitar” o acesso como fazem os Holandeses (extremo liberal). O ponto ideal encontra-se no meio termo.

    A discussão que devíamos estar a fazer é porque é ilegal consumir óleo CBD (da hemp), que tem boas propriedades mas não tem a parte que pode danificar os nossos neurónios (THC), ou pelo menos tem em pequenas quantidades.

  14. Em países com uma certa liberdade é essencial inundar o povão com drogas e entretenimento, para mais facilmente domesticar e manipular a generalidade da população.

    Obviamente que o cidadão comum/ordinário morde o isco. De dia trabalha/produz, ao fim do dia consome o seu álcool/fumo/etc. Ri-se e é feliz.

    Os meus avós também davam álcool aos perus para mais facilmente conseguirem manipulá-los e de seguida matá-los.

  15. Canada has a vendor on every city block. I have no idea how they make money at 5 dollars a joint. It’s also available in all forms at the dispensaries. Shatter, e-vape cartridges, hash, buds edibles, the 15 mg of thc drinks are awesome. It saves me an awful lot beer and feels better the next day. Before I might have 10 drinks on a partying night, now it’s only 2-3 and a shawarma. No worries that the weed is fake either. It’s only really bad for if you take medication for and have any form schizophrenia. I wish I’d could just pop in to a dispensary here in the Algarve and buy a bit rather than buying it from some lounge lizard.

Leave a Reply