Centro Hospitalar do Algarve abre concurso para Radioterapia aos doentes oncológicos, sendo a proposta vencedora uma clínica em Sevilha, isto com uma clínica de Radioterapia em Faro, e sendo esta a providenciar este tratamento no Algarve desde a sua abertura em 2006, implicando que no futuro os doentes oncológicos do sistema nacional de saúde tenham de ser tratados em Sevilha! CHUA desmente mas concurso já foi finalizado.
https://postal.pt/saude/centro-hospitalar-do-algarve-diz-que-nao-tomou-nenhuma-decisao-sobre-concurso-para-servico-de-radioterapia/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&utm_campaign=postal%20do%20algarve

7 comments
  1. Apesar do resultado concurso para radioterapia ainda não ser oficial, já está na mão da administração. Pelos critérios estabelecidos pela bela administração do CHUA, sendo este internacional, o critério foi efetivamente o mais barato. Sei em primeira mão (a presidente do juri é diretora do meu servico) que a proposta de Sevilha foi cerca de 3€ mais barato por tratamento face à proposta da Joaquim Chaves.
    No entanto não foi tido em conta os custos do transporte dos doentes até sevilha. (Não esquecendo que as ambulâncias que transportam os doentes só vão até à fronteira)
    Se isso for avante as perdas em cuidados vão ser impensáveis. Um doente de Portimão/Lagos ter de se deslocar mais 2horas para cada lado (adicionando à hora que já teria), em certas situações todos os dias da semana durante um mês…
    Enfim… como o Algarve claramente não é uma prioridade para os governantes não me surpreende que estas coisas acontecam.

Leave a Reply