Uma vergonha a acabar

6 comments
  1. Segundo os senhorios deste sub, isto é um tema que só existe num nicho do reddit. Portanto, das duas uma, ou os senhorios deste sub estão enganados ou então o nicho do reddit é importante, porque a verdade é que já são 3 textos no expresso sobre o tema só na última semana.

  2. É algo que muitos países fazem. Na realidade o ganho que trazem para a economia do país supera essas benesses, só não é fácil de medir

  3. Por acaso costumo dizer que esse tipo de medidas são problemáticas, mas este artigo colocou as coisas mais em perspectiva e mostrou que afinal é mesmo um nicho.

    Baseando-nos nos números dele, e tendo em conta que a população estrangeira em Portugal em 2018 era de [480 mil](https://www.om.acm.gov.pt/-/em-2018-residiam-em-portugal-mais-de-480-mil-estrangeiros), quer dizer que actualmente existem 58% mais de estrangeiros em Portugal que em 2018. Mesmo que a proporcionalidade para os RNH se mantivesse, isso faria com que existissem neste momento 42 mil.

    Se formos a ver que só o ano passado se venderam 190 mil casas, os 15 mil RNH em 3 anos, iam ter um impacto residual nesse mercado…

    Continuo a achar, obviamente, essa medida injusta e desnecessária, mas afinal não é de perto nem de longe tão mau como eu pensava…

  4. Acho que devia haver uma taxa de irs e de irc mínima na UE.

    Pq isto de baixar o IRS para atrair contribuintes é o q a Irlanda e Holanda fazem com o IRC das empresas.

    Devia haver um mínimo comum entre todos os países com liberdade de movimento de capitais/pessoas entre si.

Leave a Reply