
Feijoo, PP candidato a Primeiro-Ministro de Espanha, defendendo a utilização do português/galego contra o uso exclusivo do espanhol pela sua extrema utilidade com duzentos milhões de pessoas (ex-presidente da Galiza).
Feijoo, PP candidato a Primeiro-Ministro de Espanha, defendendo a utilização do português/galego contra o uso exclusivo do espanhol pela sua extrema utilidade com duzentos milhões de pessoas (ex-presidente da Galiza). from portugal
10 comments
Embora este vídeo tenha alguns anos, a sua posição foi agora ainda mais reafirmada. Mais pessoas a falar português além do galego, é uma questão educacional que tem crescido muito sob a sua mão.
Para aqueles que não sabem, ele está num canal de direita, que normalmente não é adepto de outras línguas para além do espanhol na península.
Penso que é bom que um político possa ganhar em Espanha para melhorar as relações com Portugal. Não so em Galiza e Extremadura.
PD: Feijoo emprega o termo galego ou português indistamente de uma forma indiferenciada, dependendo de como tenha o dia..
Eu nem sou espanhol e votava nele.
O melhor de Portugal e o melhor de Espanha? Sign me in!
Mandava o pior de Portugal e Espanha para a Terra Mágica: Leiria.
Eu nem sou espanhol mas votava na primeira pessoa que aparece no video antes de ele começar a dar.
^(bonk, right to jail)
^(edit: afinal votava 4 vezes)
Os espanhóis são burros pa caralho. Como é que eu consigo entender tudo o que eles dizem e eles não conseguem entender o que nós dizemos ?
Portugaliza forever!!
Guys not to diaspoint you but I’m from Madrid and 1 this man is not the president of pp of Madrid thats Isabel Díaz ayuso and 2 he’s fascist af
Gostei da resposta que lhe deu no final. “Se tinhas um colega de piso casa português então deves ter chegado ao fim do curso a entendê-lo [porque sabes galego]? – Não ihihihb- Então devias melhorar o teu galego.” (⌐■_■)
A verdade é que entendo melhor o espanhol da TVE do que o galego da TV Galicia.
Comia
Ele quer comunicar com brasileiros para quê, para a Galiza se tornar uma nova Braga? Deixem-se estar assim separados de Portugal que estão melhor. Este país, pela via que tomou, será em breve um território em quarentena.