
Até há pouco tempo havia uma “aba” no [sapo.pt](https://sapo.pt) somente para o assunto, creio que também vi algum especial no [publico.pt](https://publico.pt) ou algo assim. “Googlando” agora só vejo notícias de março ou abril. Então pergunto: as chuvas foram suficientes? Há muitas notícias piores no mundo atualmente, portanto deixemos isto de lado? Há “interesse” da mídia de não abordar tal assunto perto do período de alta no turismo? Um pouco de cada?
6 comments
Acho que há em geral um problema com o que os media decidem explorar e nem sempre a quantidade de atenção dada a um assunto corresponde à importância desse assunto.
A RTP Notícias ainda ontem falou da seca. E é notícia da Lusa, mas não sei se outros meios pegaram nela.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/bacias-do-barlavento-e-lima-mantem-se-com-quantidade-de-agua-muito-abaixo-da-media_n1409562
O tejo já tem zonas que se atravessa a pé com água pelo joelho, ainda a semana passada o fiz. Mas está tudo bem.
Eu costumo consultar aqui: [https://snirh.apambiente.pt/snirh/download/semanal.pdf](https://snirh.apambiente.pt/snirh/download/semanal.pdf)
Acho que continuamos com pouca água…
Ainda na semana passada fui a Aceredo (aldeia que em tempos estava submersa devido à barragem do Lindoso) e aquilo está igual a Novembro: [https://i.imgur.com/sZUYluB.jpeg](https://i.imgur.com/sZUYluB.jpeg)
Não sei a tua vida, mas está a chover agora, se calhar não é tão grave a seca, não é?
Seca? Ontem fui fazer uma caminhada e eram mais os pivos que regavam a estrada que os que regavam o campo, não sei onde esta a seca
repara que só há noticias sobre secas ou “molhas” quando os agricultores decidem que a água é a mais ou a menos do ideal e por isso querem apoios.
​
Há cerca de 10 000 anos que o ser humano faz agricultura, mas por alguma razão algumas pessoas acham que variabilidade do estado do tempo é algo anormal…
​
não estou a dizer que não se devam tomar atitudes, mas dada a frequência acho um pouco parvo.