Talvez este vídeo seja útil para os menos receptivos à reestruturação da(s) cidade(s) com foco nos transportes públicos e nas ciclovias

https://youtu.be/d8RRE2rDw4k&t=230

3 comments
  1. Quem diria que desenvolver cidades bem organizadas permite uma melhor circulação e qualidade de vida.

    Já em Portugal temos a tipica situação das ruas obrigarem a ir pela direita para virar à esquerda e à esquerda para virar à direita e as tipicas saidas para vias rápidas seguidas de entradas, entre outras pérolas.

  2. Onde é que os que defendem os carros na cidade a todo o custo vão ter tempo para ouvir isto? Têm trânsito para apanhar

  3. Tenho casa em Roterdão e adoro a Holanda. Mas comparar a Portugal é puramente ridículo…. Mesmo como modelo.

    Razões: declives em Lisboa, ao contrário da Holanda que basicamente é um planalto gigante as nossas principais cidades não o são.

    Demografia: a densidade populacional da Holanda e superior e tem um grande conjunto de cidades de tamamnho intermédio ( Roterdão, Haia, Eindhoven, etc ). Isto faz com que a maioria das cidades esteja ligada por uma boa infraestrutura de comboios ( ao contrário de Portugal onde a única linha que tem massa crítica suficiente para se investir é a Porto Lisboa e Lisboa faro ). A inexistência desses transportes bons cria a necessidade do carro em muita gente. ( na Holanda não vale a pena de todo ter um carro, os comboios/metro/bicicleta funciona muito mas muito melhor )

Leave a Reply