Monarquia Inglesa na TV PT com cobertura VIP

27 comments
  1. não sei se repararam, mas ontem à noite os 3 da vida airada descarregaram mais entulho de notícias sobre a ucrânia (muito mais que o normal) para hoje precisamente poderem acompanhar o jubileu da rainha

  2. Nem vejo notícias, é tudo a mesma pachachada, ontem tiveram horas e horas a explicar os planos desta cena do jubileu, super relevante para a nossa vida de salários mínimos, greves e com preços de gasolina no sobe e desce.

  3. Por razões ilógicas, há bastante gente que se interessa a um nível não insignificante pela família real inglesa. Pensando bem, acho que pode haver 2 fatores principais que levam a esse interesse. O primeiro é a morte da Princesa Diana e a segunda é a puta da velha ainda não ter morrido.

  4. é o que o povo gosta aparentemente… eu pessoalmente não me podia estar mais nas tintas mas a verdade é que os media darem cobertura excessiva a determinados tópicos irrelevantes mas que têm a atenção do povinho é o que não falta… a começar pelo futebol

  5. um gajo nunca está bem com nada. Se são só noticias do covid “uhhh agora só há covid” se é da guerra é da guerra senão é: “só dão noticias más!!!”

    ​

    depois vem o típico comentário (aqui e fora daqui) que podia ser substituído sempre por: “eu não percebo o que se está a passar, nem me interessa, por isso é uma merda e vou fazer questão que toda a gente saiba isso! Tu gostas? Mas eu não por isso é uma merda e não tem jeito nenhum!”

    ​

    agora mais concretamente: se tem mal haver um acompanhamento na TV? Sinceramente à porcaria que dá acho que não, sempre muda o estilo e é um momento histórico mais do que “urr durr familia real inglesa”. Se devemos substituir o espaço de noticias habitual para dar isto? Não, a não ser que durante o mesmo haja um momento que valha a interrupção (discurso), acho que é mais importante a atualidade.

  6. Vamos lá a ver. Fora o fascínio que muitos têm pela vida real, existem razões válidas para toda esta cobertura:

    – É a primeira vez na história da Inglaterra que um governante está tanto tempo no poder (70 anos seguidos) e tem um Jubileu de Platina.

    – Somos os aliados mais antigos do mundo, e basta ler um manual de história para perceber o grande papel, para bem e para o mal, que os nossos dois países tiveram na história um do outro.

    – A rainha tem uma influência grande em vários países do mundo, e é chefe de estado de mais 14, além da Inglaterra.

    Se isto não são razões suficientes para dar destaque a esta comemoração em vez de falar de COVID e aumentos dos combustíveis, não sei que mais querem. Que ela dê o pino em direto?

  7. E pah não acredito que ainda há alguém por cá que ache isto aceitável. Ok temos que admitir que os ingleses são certamente atrasados mentais para nos dias de hoje prestarem vassalagem a um ser que apenas teve que nascer para ser o que é.
    A ideia de monarquia é provavelmente o expoente máximo do fascismo e do racismo. É alguém ser o todo poderoso apenas e só por ter nascido naquele caldo nojento de consanguinidade.

    Pensem bem no que consiste ser rei/rainha e se isso se encaixa nos valores de uma sociedade que se quer igual inclusiva e solidária?

  8. Tenho de concordar, preparem para uma semana de transmissão do Jubileu, percebo que haja gente que gosta mas horas e horas a fio a transmitirem isto não percebo qual seja o interesse. Para nós isto é irrelevante como tudo mas enfim a televisão portuguesa tem disto.

  9. Não é desejar o mal a ninguém mas quem é que em pleno século XXI ainda se preocupa com monarcas? São mais um símbolo de um mundo antigo onde desigualdade, opressão e pobreza eram regra.

    Podíamos e devíamos celebrar as vidas daqueles que independentemente das suas circunstâncias tornaram o mundo num sítio melhor. Celebrar a vida de uma pessoa só porque nasceu numa família e como tal foi lhe concedido um título e riquezas (muitas delas roubadas mas nem entremos por ai) é algo que me passa completamente ao lado.

  10. É palha para burros.

    Não deixa de ser caricato a bajulação à monarquia dos apresentadores da TV (especialmente XIC) que passam o tempo todo cá a lavar a cabeça das pessoas com as virtudes do republicanismo.

  11. Faz todo o sentido. Afinal isto engloba contos de história e religião logo temos dois do “f’s” cobertos. Só faltava fazerem um joguinho amigavel e era oro sobre azul.

  12. Completamente. Não só dispensava essas “notícias” como dispensava bem a existência de monarquias pelo mundo. Em pleno século XXI haver uma família paga pelo estado para simplesmente existir no maior luxo possível, sem contribuírem em nada para o mundo… não consigo mesmo compreender

  13. Ninguém quer uma monarquia em Portugal e toda a gente acha o conceito de monarquia completamente desatualizado mas é romântico, coisas de princesas, rainhas, coisas à Disney…

    Depois temos a os canais de TV que todos vêem. A lutar por audiências mas isso não é só cá. Cá temos Portugal em festa em todos os canais para ter audiências da terceira idade e ainda os telefonemas para ganharem o prémio.
    Da mesma forma aconteceu noutros canais,
    Discovery channel, national geographic, canal história, etc etc. O que eram inicialmente canais de documentários passou a compra e vendas de garagem, motas quitadas, carros alterados, alienígenas…bem, tudo menos documentários com fundamento científico e cultural.

    Voltando à rainha…alguém com 2 dedos de testa queria realmente dar-lhe protagonismo?
    Ainda por cima com a saída da UE…

    É por causa disso que mudei para a RTP 2 e fiquei a saber das técnicas de cultivo que deviam estar a ser usadas mas não estão. Técnicas que evitam a evaporação dos solos, etc.

    Agora se vão participar no Joker uma coisa vos garanto, é mais provável que vos perguntem qual era a cor do vestido da rainha no jubileu do que perguntem por técnicas de agricultura, porque isso sim, isso é que é ser culto.

Leave a Reply