Pastéis de nata veganos na terra da rainha

39 comments
  1. Estás à espera de quê para atirar um cocktail Molotov de vinho do Porto a essa loja?

    Edit: Não achei precisar do /s…

  2. É por isso que o cozido à portuguesa não pode ganhar popularidade fora de portas. Um dia alguém lambrar-se-ia de inventar o cozido à portuguesa vegan.

  3. Há aqui pessoal a dar hate a sério!

    É um pastel de natal, não é o vosso cu, podem deixar os outros comer a vontade.

  4. – as natas vêm do leite
    – o leite vem das vacas
    – as vacas comem erva
    – nos somos o que comemos

    logo a mãe do animal que inventou esta merda é uma granda vegan

  5. Acho uma excelente ideia.
    Não sou vegan, mas desenvolvi nos últimos anos uma alergia forte ao leite e derivados e à soja então para os “felizardos” como eu, isto é uma boa alternativa.

  6. >nata

    ​

    >vegan

    ​

    Se não fosse para enganar davam outro nome ao pastel. É a técnica marketing de dar o mesmo nome a uma coisa totalmente diferente.

  7. A malta aqui do sub sabe que em Portugal também temos sítios que vendem pasteis de nata vegan? são até bastante populares, não entendo o hate.

  8. Eu não entendo como isto incomoda tanta gente, eu não sou vegano mas é bom que façam coisas para toda a gente, não é por haver as veganas que vão deixar de fazer as normais então porque é que incomoda tanto?

  9. A título de curiosidade, deixo uma das receitas que faço e que resultam tão bem que quando levo para um almoço/jantar em casa de amigos é sempre o primeiro a desaparecer.

    Pasteis de nata (vegan)

    Ingredientes para 12 natas

    Massa folhada (base rectangular)

    100gr de açúcar amarelo

    30gr de farinha de milho

    2dl de leite de coco

    1dl de natas de soja

    1dl de leite de soja

    1 casca de limão

    1 colher de café de canela em pó

    1 pitada de sal

    Juntar todos os ingredientes numa panela pequena menos o sal e levar ao lume médio mexendo sempre. Deixar ferver um minuto apenas e retirar do lume e colocar uma pitada de sal.

    Para as bases corto a folha de massa folhada em 8 tiras e enrolo cada tira de modo a obter um rolinho que depois corto ao meio ficando com dois rolinhos de 2 centímetros cada. Dobramos ao meio cada rolinho juntando as pontas, e colocamo-lo Coloco cada pedaço no fundo duma forma com manteiga e vou espalmando até ocupar toda a forma.

    Verto o creme nas formas até encher apenas dois terços pois a massa vai crescer. Coloco as formas com o creme num tabuleiro e vai ao forno pré aquecido a 250º C. Deixo cozer até que o creme apresente uma bolhas ligeiramente tostadas e a massa folhada esteja dourada. Leva cerca de 10 a 15 minutos.

  10. Meu deus, tanto hate. As pessoas esquecem-se que há pessoas intolerantes à lactose ou que o leite faz mal e isto é um opção bastante apetitosa. Cresçam por favor.

  11. Não sou vegan mas acho uma boa ideia. Até porque já comi pretos vegetarianos e vegan excelentes.

    Quem torce o nariz a comida vegan não sabe o que perde

Leave a Reply