O primeiro robô a nível mundial capaz de colher framboesas está em funcionamento nas estufas de Odemira

17 comments
  1. Pelo que ouvi dizer o robô chama se Oleksandr….e já vêm os próximos a caminho chamados Ranjit, Mohammad e talvez Matheus. Os patrões assim não sentem a diferença

  2. Nem há 6 meses atrás andavam aí a dizer que os imigrantes das estufas eram essenciais porque este trabalho estava a anos de ser feito por robôs.

    Claro, já havia disto foram de Portugal aos anos…

  3. Finalmente progresso na agricultura portuguesa. Esta na altura de nos modernizar. Nos ultimos 20 anos demos cabo do nosso sector primeiro e secundário mas precisamos de apostar mais nestes para sermos mais auto suficientes

  4. > Portugal. The farm is run by the Summer Berry Company, which is based near Chichester in West Sussex and is a leading supplier to British supermarkets including M&S, Ocado, Tesco, Sainsbury’s and Waitrose.

    entao e quantos impostos pagam por cá p usar a nossa terra?

  5. Mais uma máquina para tirar os empregos aos trabalhadores.

    Ah! espera… parece que afinal ninguém quer fazer aqueles trabalhos…

  6. – Compadre, este ano vamos comprar uma máquina nova para apanhar azeitonas, que recolhe as azeitonas das árvores e até separa o caroço. Vamos poupar muita mão-de-obra.
    – Ó compadre, e essa máquina também faz br*ches?
    – Ah, isso não faz!
    – Antão deixe lá compadre, e mande vir as senhoras do ano passado!

  7. Patrão: Manel, a máquina canta? Faz bicos?
    Manel: Não…
    Patrão: Traz lá as senhoras do ano passado…

  8. Para o nosso querido ministro o melhor seria mandar vir charters de trabalhadores mal pagos. São estas as coisas boas de haver muita gente empregada, os donos das empresas são forçados a modernizar-se, e com isto temos um ganho de produtividade, que por sua vez permite uma maior geração de riqueza, e o aumento real dos salários. O nosso trabalho não é fraco, a produtividade é que é, e isso é resultado da falta de inovação.

Leave a Reply