Porque a proibição de incomodar a ralé depois das horas de exploração é a “destruição da cultura de trabalho”. Tá.

16 comments
  1. On a serious note. Eu concordo que esta regulação é uma xaxa mas para ele se importar tanto é mau sinal e no final do post ele prova porquê.

    Se ele argumenta com “nada de grandioso se fez das 9 às 5” eu contra argumento-lhe com ninguém ficou milionário a trabalhar para outros. Paga o que deves e deixa de incomodar os outros nas suas horas de descanso

  2. Eles têm razão. Portugal tem uma cultura de não trabalhar ou só fazer o mínimo. Depois claro não produzimos nada. Ficamos pobres. Depois, por sermos pobres queremos mais leis laborais para facilitar a vida e retirar trabalhão às pessoas. Depois ficamos mais pobres. Menos trabalho. Etc. Um ciclo vicioso que pelo caminho dos últimos anos (estarmos a ser ultrapassados pelos bálticos, Europa central e antiga Jugoslávia) vai levar à ruína de Portugal.
    Desculpem se transmiti a mensagem errada. És estou a dizer que em Portugal as condições de trabalho são más e sem progressão que levam alguns portugueses, especialmente funcionários públicos a não trabalharem como deviam.

  3. Por acaso uma coisa que ainda não explicaram bem é como é que esta lei coexiste com quem tenha “isenção de horário” no contrato.

  4. Só compreendo isto se forem daqueles gajos que têm amante e agora já não podem dizer que é uma chamada de trabalho.

  5. Eu já não respondia a mensagens de trabalho nas folgas. Agora deixo as mensagens em “lida” até à minha hora de entrar.

    Quanto a este post, ele que se foda. A cultura de sacrificar o tempo pessoal em troca de uma ninharia tem de acabar. “ah somos uma família, temos de ser uns para os outros” mas depois quem trabalha sempre feriados e faz as horas extra é a ralé. Fodam-se.

    Agora até faço questão de cagar 15mins todos os dias. E mesmo que não tenha vontade, vou ao telemóvel e sento-me na sanita.

  6. O interessante é que a decisão de onde colocar a sucursal foi tomada antes desta lei passar… o que indica que Espanha é melhor que Portugal para o negócio deles.

    Claro que o motivo pode ser algo tão simples como a empresa vender exclusivamente coisas para o Oeste de França e não o resto do nosso ambiente empresarial e governo corrupto.

    Outra coisa que me faz espécie na lei é que nenhum empregador pode mandar na minha propriedade, logo todos estamos no nosso direito de não atender o nosso telefone. Se a companhia fornece um telefone, então regra geral aparecem linhas no contrato a especificar que o mesmo vai tocar fora de horas.

    Seja como for é uma lei estúpida no sentido que há como contorná-la simplesmente, Portugal já não fiscaliza muitas das leis que tem e é publicitado lá fora podendo pesar em decisões que beneficiassem a economia Portuguesa.

Leave a Reply