Jovens guineenses contra discriminação da língua portuguesa e exigem respeito pela história

11 comments
  1. São discriminados porque falam a língua oficial do país… lindo.

    Onde andam os direitolas que são dedo no cú quanto ao acordo ortográfico mas vão argumentar que isto é o mercado a funcionar. “Se o mercado quer fluentes em francês e inglês, eles que aprendam.” lol

  2. suponho que seja a pressão dos países vizinhos, mas concordo e apoio com muito orgulho.

    ​

    Cada país tem o seu legado que deve manter.

  3. Portugal tem tanta “visão” para o futuro que nem consegue manter a língua nalguns países, quanto mais fazer planos a longo prazo para as nossas empresas e instituições crescerem nesses países sedentos de desenvolvimento.

    Custa dizer, mas parece mesmo que o Portugal moderno, de todas as coisas que poderia aproveitar do legado do império e as ligações às ex-colónias… Os nossos políticos só querem mesmo é os corpos baratos a vir em massa, prontos a trabalhar pelo mínimo possível. Faz lembrar…

  4. Entretanto em Portugal, e neste sub em especial, é vê-los a falar e escrever com toques brasileiros… Não deixa de ser irónico virem defender guineenses por defenderem a língua portuguesa.

  5. Artigo não relacionado com Portugal. Qual é o interesse disto mesmo? Não me afecta nem a mim nem a nenhum português, os Guineenses são capazes de resolver os problemas deles de forma independente.

Leave a Reply