Corridas de táxis incluídas no passe de transporte público

16 comments
  1. >Os passes dos transportes públicos, em particular o Andante e o Lisboa Viva, que servem as duas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa, respetivamente, vão poder ser usados nos táxis. Mas ainda não há data para a entrada em vigor.
    >
    >A proposta, consensualizada no Grupo de Trabalho para a Modernização do Táxi, permitirá incluir viagens de táxi no título mensal. A intermodalidade que, por exemplo nas duas áreas metropolitanas, abrange autocarros, comboios e metros, passa a integrar os táxis. Na prática, será criado um novo passe intermodal que incluirá um número determinado de viagens de táxi. O preço será adaptado à oferta. Atualmente, o título mensal Andante e Lisboa Viva custa 30 ou 40 euros.
    >
    >Esta alternativa pode ser útil aos clientes que pretendem viajar para zonas onde os autocarros, o metro e o comboio não chegam ou que, ocasionalmente, necessitam de viajar de táxi.

  2. Se isto sair apenas e só para a AML e AMP vai para além do ridículo.

    Já não chega ter menos oferta, ainda ficam privados de uma das medidas que mais sentido faria para essa realidade. Pior, estes passes são financiados pelo PART, que por sua vez é pago pelo Orçamento de Estado. Logo as pessoas do interior estariam a pagar para os outros andarem de táxi enquanto eles permanecem na merda. Estariam a aumentar o fosso da mobilidade, um absurdo autêntico.

  3. Aumentam os custos do transporte privado, é ampliado o acesso ao transporte público.

    Não vamos querer matar o planeta pois não? É lidar.

  4. Medida só para arranjar forma de financiar os táxis, e assim obter ganhos políticos. Mais valia usar o dinheiro para melhorar os transportes públicos que já são financiados ou detidos pelo Estado (metro, comboio, autocarros, etc.).

  5. mais um serviço para os contribuintes suportarem? Ainda por cima serviços privados? Arre foda-se, não chega de estourar impostos em merda?

  6. A fomentar o transporte público individual…. tudo ao contrário. E depois é o povo que é estúpido que anda de carro, co2, reciclagem, bla, bla. Anda tudo a discutir as ciclovias e as massagens de bumbuns no selim e depois quando se trata de melhorar as redes de transportes colectivos assobia tudo para o lado.

    Em vez de investirem no transportes colectivos publicos a SÉRIO, continuamos a empurrar tudo com a barriga.

    Isto faz parte de algum concurso de ideias parvas em nome das alterações climáticas ? Se sim, esta é já candidata ao 1º prémio.

    ​

    O que é grave é que este grupo de malfeitores chamado “Grupo de Trabalho para a modernização do setor do transporte público de passageiros em automóvel ligeiro – Setor do Táxi” é criado e patrocinado pelo estado e pago pelos contribuintes.

    “O Grupo de Trabalho criado nos termos do Despacho nº 6560/2020, de 23 de junho, do Secretário de Estado da Mobilidade, tem por missão principal “apresentar em conjunto de recomendações ao Governo com vista à revisão da regulação vigente dos transportes de aluguer em veículos ligeiros de passageiros, focada na modernização do setor do táxi.”

  7. E por essas e por outras que o litro de gasolina esta ao preço que se encontra.

    Alguém tem de pagar por isso.

  8. Era bom um passe de 40€ dar para viajar nos transportes públicos do país inteiro. Aí é que verias uma transformação total e uma coisa única no mundo.

Leave a Reply