Proteger os pobres do alto custo de vida? Uma lei isabelina fê-lo com resultados surpreendentes

6 comments
  1. >Os ocupantes de terrenos (proprietários ou seus inquilinos) tinham que pagar um imposto para o fundo na proporção do valor da sua propriedade.

    Boa, bora por os inquilinos a pagar o IMI!

  2. Algumas frases importantes.

    O filho vai para a cidade porque sabe que a paróquia vai ajudar os pais e ajuda-o a ele quando precisar.

    Tiveram que criar algo para as pessoas terem que ir trabalhar e não ficarem em casa.

    Como sempre digo, socialismo = parasitismo = pobreza.

  3. Isso já existe. Já pagamos impostos sobre rendimentos, propriedade e transações. A diferença é que nessa altura usavam esse imposto para ajudar quem precisava, hoje vai para o bolso dos amigos. Quem roubava ia preso, hoje vai para ministro.

  4. Portanto os proprietários e inquilinos tinham que pagar impostos para um fundo que servia para alimentar os pobres.

    Sim, pagar impostos, algo que hoje em dia nunca se ouviu falar.

  5. Um artigo da treta.

    O que fez com que o Reino Unido se tornasse uma potência foram imensas razões, como por exemplo as terem colónias do império em todos os continentes e tbm comércio “imposto” ou não com todas as nações do mundo.

    De facto o que transformou o Reino Unido numa potência no tempo dessa senhora foi terem ganho a guerra naval contra Espanha (e Portugal) – daí resultou a potência maritima que sabemos. Não fosse isso e teriam continuado a passar fome.

    Actualmente “as paróquias” chamam-se de estado – e é para a acção social (devia ser) que pagamos uma carga pornográfica de impostos.

    Se querem exemplos de como acabar com a fome e o desespero, tem um bom: Franklin Rosevelt e como ele deu a volta à recessão americana.

    ​

    Se calhar deveriamos deixar de pagar impostos ao estado e as contribuições à segurança social e passar a dar contribuições directas às “paróquias” para actuarem directamente com os necessitados sem termos de sustentar intermediários como as instituições governamentais. Se for isso, então é siga.

Leave a Reply