> As Caldas da Rainha têm 255,69 km² de área e 50 898 habitantes (2021),

Pagar 100mil por ano a 10 obstetras custa 16€ por mês a cada habitante do município das Caldas da Rainha.

[O Obelisco de Oeiras custou 600mil euros.](https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/inaugurado-o-obelisco-que-custou-600-mil-aos-municipes-de-oeiras)

Por favor, responsabilizem os políticos que lhes querem pagar 1500€ mês.

9 comments
  1. Comparação ao nível da tasca que nem da para perceber se te estás a queixar que as caldas tem obstretas a mais OU que eles não recebem o suficiente OU porque um obelisco custou 600mil

    Apaga e volta a tentar.

  2. Que salgalhada…

    O que é que o orçamento municipal de Oeiras (que pagou o obelisco) tem a ver com o pagamento de obstetras nas Caldas?

    Os ordenado dos médicos nem sequer é pago pelas câmaras municipais…

  3. Só para ficar a nota… o hospital das caldas da rainha não é o hospital **das** caldas da rainha, é o hospital do oeste que fica localizado **nas** caldas da rainha – o nome do hospital é Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

  4. Mas “Oeiras” é “Caldas da Rainha” são câmaras diferentes com gestão diferente. N existe relação.

    Devias era usar o exemplo da TAP.

    São milhares de milhões de euros são queimados todos os anos naquela empresa.

    Depois no SNS falta dinheiro!

  5. O que faz falta nas caldas da rainha é um hospital em condições, tanto a nível de recursos humanos como económico.
    Fecharam o hospital do Bombarral, o de Peniche tiraram valências importantes para um cidade com as dimensões que tem. A nível de especialidades mandaram a ortopedia para Torres Vedras e a obstretia ficou nas caldas e olhem só o que aconteceu.
    Dizem que a pessoa caso tenha chamado o INEM o/a bebê ainda estava vivo/a. Agora pergunto eu não eram para terem uma equipa de prontidão caso houvesse necessidade, pelo que eu li na comissão de utentes do CHO acho que andaram a discutir o que iriam fazer com a senhora, quando dicidiram fazer a cesariana já foi tarde.

    Ainda há pouco saiu mais um relatório que o melhor sítio para ser construído um novo hospital para a zona oeste seria na estrema entre o concelho do Bombarral e Torres Vedras. Aliás nem vale a pena, o governo chumbou qualquer orçamento para a construção de um novo hospital para esta zona. Por isso, mais depressa nasce um hospital privado do que um público.
    Na saúde estamos entregues cada vez mais à bicharada.

  6. Tens o palhaço do Pedro cabrita a fazer o Intermezzo da RTP2 , o mesmo ladrão de dinheiros públicos, 300mil euros para uma vigas em Leça…

    Por esta altura já estorquiu milhões…

    Mas parece que isto vai tudo no esquecimento… Os portugueses são totalmente crab mentality.

    Não se importam de uns políticos a roubar meio país, mas ai do vizinho que faça uma merdinha… É um povinho que tem o que merece.

Leave a Reply