
Não tenho nada a ver com o Diogo Batáguas, mas se alguém fez um excelente resumo do que é a grunhice no futebol, foi ele (a partir dos 12:00):
[https://www.youtube.com/watch?v=NDz\_owWuLx4&t=829s](https://www.youtube.com/watch?v=NDz_owWuLx4&t=829s)
Deixo aqui um resumo: “Então, em nome do amor ao clube e da festa do futebol, temos: cabeçadas a árbitros, pedradas e agressões aos próprios jogadores, chamar macaca a meninas de 14 anos, assassinatos, celebrar mortos de familiares de jogadores rivais, andar constantemente à porrada como símios, arriscar o aborto do netinho para bater em fiscais de linha”
Eu bem tento explicar que me quero desligar desta coisa de “a bola”, mas não querem acreditar em mim. Boa, Batáguas, fizeste melhor do qualquer uma das nossas televisões.
15 comments
Estes gajos fazem um ótimo trabalho de pesquisa e síntese. Já era tempo de terem um programa semanal na RTP, pelo menos. O Dário também. Está malta da Kilt têm olho para quem querem representar.
Agora só lhe falta ter piada.
E não ter os tiques que não herdou do Ricardo Araújo Pereira.
Batataguas e companhia são excelentes.
Considero-o o melhor humorista português neste momento. Só espero que se mantenha assim e não se venda a uma TVI ou SIC.
Bataguas a fazer melhor serviço que muito jornalixo.
Neste país o futebol é um foco infeccioso de corrupção e violência, além de parecer que é a única coisa que interessa ao povinho estúpido que nem uma porta.
Lá fora, organizam campeonatos no Qatar porque, como é óbvio foi quem corrompeu mais, e os estádios (que nunca mais vão ser apropriadamente utilizados depois do campeonato) estão construídos sobre o sofrimento e cadávares de literalmente milhares de trabalhadores explorados que vivem numa situação pouco diferente da escravatura.
Futebol, tal como existe hoje em dia, não passa de lixo tóxico e ninguém devia assistir aquilo, ou contribuir com um cêntimo que fosse, de forma ativa ou passiva (assistindo jogos na tv, por exemplo).
O bataguas é das melhores coisas em portugal
>”andar constantemente à porrada como símios”
Símio = macaco? Isto é estranhamente específico. /s
Quando eu falo em relativizar (tosse tosse) o poder de voto de algumas pessoas… estou a falar em primeiro lugar de pessoas como as que o Batáguas referiu. Mas somos uma sociedade tão moralmente falida que nem dos estádios conseguimos expulsar estes orangotangos, quanto mais das urnas…
Não levava a mão à cara / cabeça tantas vezes durante um video de youtube há muito, muito tempo…
Por este motivo é que hoje em dia não vou ao estádio e raramente vejo jogos do meu clube.
Prefiro muito mais ver no conforto do meu sofá um jogo da Premier League.
A hipocrisia de um adepto do clube presidido pelo Pinto da Costa fazer este vídeo e a vídeo contra a corrupção do Qatar e continuar a ser adepto desse clube
Reuniões internacionais que envolvem portugueses e outros povos, bola acaba sempre por aparecer como conversa/piadas ficando um ambiente estranho na maior dos envolvidos que não têm bacalhau no ADN.
Serviço público indeed. O trabalho de pesquisa é especialmente impressionante. Se havia dúvidas da imbecilidade e selvajaria que o futebol arrasta eis um belo compêndio.
Dúvida: Porque é que em Portugal toda a gente apoia os mesmos 3 clubes, em vez do clube da cidade que nasceu/vive?
O futebol é o maior partido político em Portugal.
Às vezes olho para aqueles mass-shootings nos EUA e penso: como é que é possível os americanos não mudarem as leis de armas. (já nem digo proibir mas regulamentar)
Este vídeo fez-me perceber que Portugal tem um problema longínquo no futebol e também ninguém quer mudar nada…
É bom olhar para o umbigo e perceber que questões culturais são mesmo difíceis de mudar.
Quanto a mim vou continuar a não dar dinheiro nem tempo da minha vida ao futebol, enquanto existirem estes hábitos.
Acho que os grandes clubes não podem ser cúmplices da violência. Se houvessem adeptos seus a matar e a partir, além de pagar uma multa, desciam de divisão. Criava carácter.
Mas o futebol neste país, é uma conveniente distração…