Portugueses têm menos simpatia com o regime Russo que os Ucranianos (e é só o segundo com menos simpatia para o país de Putin)

42 comments
  1. Honestamente acho que a população Portuguesa em geral é muitissimo influência pelas trends nas redes sociais, e o que passa na tv mais do que os outros países.

  2. Sinceramente acho que o facto de termos o pcp de certa maneira metido ao barulho, pode ter contribuído para um valor tão alto.

  3. Nunca conheci ninguém que até recentemente tivesse algo contra a Rússia, muito pelo contrário, toda a gente a admirava por ser algo culturalmente tão diferente e anciava conhecê-la.

  4. Eu apoio a 100% o sentimento pró-Ucrânia.

    Porém, acho que a população de Portugal é daquelas que vai muito na onda.

  5. Creio que o nosso passado histórico com Espanha e suas sucessivas tentativas de invasão serve-nos um pouco de ilustração àquilo que se passa no conflito russo-ucraniano. Não sei se justifica a incidência dos números, mas é capaz de explicar em parte.

  6. Os portugueses comem tudo o que a comunicação social lhes dá, foi assim com o covid e é assim com a Ucrânia.

  7. Portugueses são também os menos informados sobre as origens dos conflitos e sobre geo política em geral.

  8. Isto é de quando? Eu já há anos que tenho uma opinião muito negativa do Putin e do seu regime (um dos meus melhores amigos é ucra), mas acho que isso não era assim tão comum

  9. Dado a quantidade de russos na população ucraniana, não me admira esses resultados estarem enviesados. Agora um português ter menos simpatia pelo governo russo do que um ucraniano cujo familiares mais velhos viveram na pele a opressão russa? Não me parece, não é preciso ser cego nas redes sociais para saberes que a russia é uma merda e que aquilo é uma pura ditadura, basta acreditarem quando alguém do leste vos diz isso

  10. Os portugueses na sua maioria são um povo pacífico. Às vezes até demais (quanta vezes nos queixamos que devíamos protestar e nos deixamos estar por não querer chatice?). Por isso não me surpreende que não morram de amores por um maluco que lá na outra ponta da Europa desatou a matar e a invadir um vizinho que estava pacatamente na sua vida, causando caos por todo o lado.

    Além disso, podem chamar rebanho, chamem o que quiserem, mas também somos um povo empático. Desde o carro avariado que vem logo a aldeia toda ajudar ao turista perdido que ganhou subitamente lanche e um guia pessoal. Essa empatia faz-se notar aqui.

  11. Dá para perceber pelos comentários do OP no próprio post que ele não está sequer para perder tempo a ler opiniões diferentes da dele, prefere dar uma de intelectual sarcástico que só ele é que sabe.

  12. Eu ainda sou do tempo em que não podíamos comprar sapatilhas Nike feitas na Indonésia porque eles eram bué da maus. Ouvia esta merda na escola!

    Agora a Indonésia é um destino de férias super in e já não há problema em comprar sapatilhas feitas por putos no Bangladesh.

    Há sempre guerras a decorrer em alguma parte do mundo mas toda a gente e o seu cão só tem “opinião” sobre as que passam na tv. E, coincidência do caralho, essa “opinião” é sempre coincidente com a de 99% dos “especialistas”.

    Quem me dera gostar de palha…

  13. Top mundial nas vacinas, top sentimento pela Ucrânia, top preço da gasolina, top dívida na Europa. A bem ou a mal Portugal afronta todas as crises mundiais sempre ao máximo.

  14. Se este estudo foi feito pós-guerra, diria que tem a ver com os preços dos combustíveis. Os portugueses estão fdds com os russos por causa disso😄

  15. Este gráfico está errado! O nivel de simpatia dos Russos pelo regime Russo deveria de ser pelo menos 110%!

  16. Os ucranianos são um povo dividido em etnias mais e menos Russas, logo há de haver alguém que até goste dele, apesar de estar a invadir o país. Se calhar até o querem. Ja eu, tuga, não gosto do putin para nada

  17. Mesmo à tuga. Não gostas do arruaceiro mas estás protegido e longe o suficiente ganhas coragem para lhe chamar filho da puta lol

  18. Eu apoio a imparcialidade das notícias, e sou contra propaganda seja de que lado for

  19. Os Portugueses são um povo de opiniões fortes e ações fraquinhas… Ás vezes é muito bom isso. Ás vezes nem tanto.

  20. Ahahaha, Portugal caralho.

    Ainda há uns dias o PzP a chorar que os portugueses iam para rua apoiar a Rússia. Fdps

    Os americanos a olhar para Portugal e Polónia

    “Insert meme do gajo a acenar com a cabeça.”

  21. Há malta que diz sermos um povo empático ou pacífico, não concordo..

    Somos um povo populista sim, vamos na tendência do que nos dizem e nos fazem acreditar e exarcebamos a coisa a 1000%

    Se fossemos mesmo empáticos ou pacíficos estavamos a apoiar mais a Ucrânia activamente e a odiar menos da janela a Rússia pois o povo russo não anda a matar Ucranianos nem a aceitar isto de leve ânimo.. não há países maus, só pessoas más

    O povo Português adora odiar/falar mal de alguém, especialmente em grupo.. prova disso é sempre o nosso geral descontentamento com as complicações da vida e o queixosos que somos.. E se ainda não acreditam nisso, basta ver o que acontece em cada grande jogo de futebol..

    Não se enganem, temos muito ódio ou vontade de ódiar muita coisa, muitas das vezes só precisamos de uma desculpa.

  22. Não gosto de russos!
    Já lidei com alguns e não são confiáveis.
    Parecem todos do KGB, e estão sempre a “maquinar”.
    A questão é que se falares com algum durante 10 minutos, são normais.
    Se conviveres, já começas a manjar a cena deles…
    É cultural.

Leave a Reply