Falta de trabalhadores ameaça retoma dos setores tradicionais da economia portuguesa

13 comments
  1. Deixem-me corrigir o título da notícia:

    > Falta de bons gestores ameaça economia portuguesa

  2. vamos lá ver. Talvez haja oportunidades no têxtil em Portugal

    “(..)*Para a sindicalista, “esta é uma reivindicação mais do que justa”. Explicou ainda que “há muitos anos que não há aumento do subsídio de refeição”, que se situa nos* ***2,40 euros*** *no setor do vestuário e* ***2,35*** *euros nos lanifícios. Um aumento que o sindicato tenta negociar, mas “de ano para ano os patrões fogem a esta negociação” “*

    ​

    Ok, talvez não seja o melhor sitio para procurar emprego.

  3. Isto é mais complicado que salários, é um factor importante nisto mas não é a história toda.

    Portugal têm uma falta de mão-de-obra não especializada eficiente. O que vejo muito nestes cargos é as pessoas trabalham um mês e depois pedem para ser despedidas para terem direito a subsídio de desemprego e poucos ficam (mas na maioria dos negócios quem fica ganha um salário digno).

    Muitas pessoas subsidiadas leva a impostos altos e impostos altos é uma merda para todos, independente dos e-vouchers prometidos pelo governo.

    Portugal têm um problema de progressão salarial. A meu ver ninguém devia ficar com o salário mínimo a vida toda muito menos depois de 1 ano de trabalho na mesma empresa mas devido à economia fraca, falta de cultura entre outros factores isto não acontece. Para não falar que um licenciado não devia ganhar salário mínimo ou perto disso, por amor de Deus

    Resumindo, patrões paguem ao vosso pessoal algo bom, trabalhadores trabalhem, invistam na economia para sairmos dessa pocilga que nos encontramos. Portugal não está bem, acordem e façam algo sobre isso.

  4. Haaaaaa! O problema é falta de trabalhadores? Haaaaaa! Podia ser pior, imaginem que o problema era falta de salários minimamente decentes e condições de trabalho minimamente decentes. Felizmente não é, o problema é mesmo que ninguém quer trabalhar. Haaaaaaaaaaaaaa!

  5. Deixa-me adivinhar a conclusão do artigo : Portugal tem que importar mäo-de-obra estrangeira oriunda de países do terceiro mundo. Certo?

  6. É incrivel a mudanca que ando a ver. Dantes os patroes desconsideravam as preocupações de um trabalhador e quase que só faltava chamar-lhe de picuinhas de estar a negociar mais 10€ por mes. E agora, confrontado com as birras dos patroes, santinhos dos trabalhadores do SMN que mesmo na miseria nao choram tanto.

  7. A Dielmar até tinha refugiados a trabalhar e fecharam, o que aconteceu a estes trabalhadores?

    [https://observador.pt/2021/10/22/trabalhadores-da-dielmar-manifestam-se-para-assegurar-salarios-de-outubro/](https://observador.pt/2021/10/22/trabalhadores-da-dielmar-manifestam-se-para-assegurar-salarios-de-outubro/)

    [https://www.publico.pt/2021/11/10/economia/noticia/dielmar-ponto-final-fabrica-fecha-operarios-vao-desemprego-1984430](https://www.publico.pt/2021/11/10/economia/noticia/dielmar-ponto-final-fabrica-fecha-operarios-vao-desemprego-1984430)

    Só gostava de ver a cara destes desempregados quando leem estas noticias compradas a dizer que não há trabalhadores.

  8. Paguem mais. Pela quinquagésima vez, Pinto Balsemão e companhia sei que a vida tá dificil mas a mesma notícia encomendada 30 vezes repetidamente não fica verdadeira à trigésima primeira.

Leave a Reply