
Form: [https://forms.gle/FwBXEyspScPK312o6](https://forms.gle/FwBXEyspScPK312o6?fbclid=IwAR3f15lfv8IaBw1cHPP989xUHP3M3nZ_J6YzQdLwItZAgblXJq9sFLkPR5U)
Bom dia, faço parte do projeto VerdeMente do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, especificamente para a investigação entre contacto com a Natureza e o seu efeito de diminuição de ruminação psicológica negativa e depressão em estudantes universitários.
Estamos na última semana em que podemos receber voluntários, e faltam apenas alguns para atingirmos o número mínimo.
É só preencher um [form](https://forms.gle/FwBXEyspScPK312o6) que avalia o nível de depressão e aqueles que tenham um certo valor são convidados para uma caminhada de 30min junto ao ICBAS. É confidencial, e a caminhada é apenas 1 investigador e 1 aluno.
Se és estudante universitário no distrito do Porto (UP ou não ) e tens interesse em ajudar neste passo para a luta contra a depressão teremos todo o gosto em receber te, qualquer hora qualquer dia, até domingo dia 19 .
2 comments
Não considero que sofra de depressão, mas sinto perfeitamente os benefícios de estar na natureza durante as folgas quer seja apenas a passaear ou a fazer corrida em trilhos. Por isso é sou defensor da normalização do trabalho remoto de modo a que pessoas que sofram de depressão, ansiedade e/ou stress possam escolher ir viver mais no interior. Numa altura em que se fala novamente de “descentralização”, incentivos à adopção do trabalho remoto seria uma proposta interessante.
Uma questão, porque passam de ter no questionário:
* Não sinto
* Sinto muitas vezes
Não será de supor que existe uma opção “ocasionalmente”? Os meus resultados perdem qualquer validade já que muitas perguntas se inseriam nessa categoria. Não vou responder “nunca”, porque não é verdade, e muito menos muitas vezes. Há uma grande diferença. Quanto muito metiam 5 opções e não 4.
Achei interessante destacar. Boa sorte 🙂