Covid-19: “Não vai haver nenhum confinamento. Ninguém vai para casa”

12 comments
  1. O tuga está a sentir falta de soltar a franga contra o GOBERRRNO! Custa a acreditar que a forma como se está a lidar com a pandemia é realmente de excelência, pouco comum no nosso país. Portanto, toca a entrar em histeria.

  2. Claro que o vírus ia dizer uma coisa destas. Quanto menos restrições houverem melhor para ele. Esperto, quem não o conheça que o compre.

  3. Governo não pode confinar porque iria mandar a mensagem errada para o resto do mundo, e em particular para o resto da Europa que neste momento está a retirar direitos aos cidadãos com a desculpa de taxas de vacinação baixas, como a Áustria e em breve a Alemanha.

    Quando o país mais vacinado da Europa, com quase 90% da população, diz aos cidadãos que têm que ficar em casa e ver a sua circulação restringida, então morrem os argumentos no resto da UE.

  4. A verdade é que não podemos comparar o nosso caso aos de países da europa central. Sendo cordeirinhos ou não, temos uma percentagem de população vacinada superior a países como a Holanda ou Alemanha e temos também menos negacionistas ou pessoas que se recusam a tomar a vacina (estão no seu direito). Não é razão para nos desleixarmos, mas a verdade é que o vírus tão depressa não vai embora e por algum motivo é que fomos vacinados.

  5. A malta pode estar a não entender.

    O que ele diz é que não vai haver nenhum confinamento AGORA, nesta comunicação que vão fazer quinta ou sexta.

    Isto não invalida a possibilidade de confinamento mais tarde.

    Espero que não haja confinamento, acho que seria ridiculo, mas com a histeria que já se está a criar com 80+ em UCI, imagino se por acaso chegar lá para os 150 (que é baixo mesmo assim). Começam logo todos a vir com a ideia. Porque, aparentemente, após 2 anos disto esta malta ainda não conseguiu pensar em mais opções nenhumas senão isto.

  6. Durante as eleições? Não vai ter de certeza, se o PS meter um confinamento antes do dia 30 pode dizer adeus a sonhada maioria.

Leave a Reply