Estou numa idade que já começa a pensar na parentalidade e estes casos assustam-me.
>“Porque ocorreu apenas uma vez, com cada uma das referidas crianças, porque ocorreu em público e porque, como primeira abordagem do género, é suscetível de ter deixado dúvida, em meninas tão jovens, quanto ao seu propósito”.
>“Neste contexto, entendemos que tais comportamentos do arguido não entravam de forma significativa a livre determinação sexual das vítimas”, concluíram os desembargadores.
Pena suspensa. Estou sem palavras. Gostava de saber que literatura é que os excelentíssimos consultaram para determinar que ser abusada sexualmente “não entravam de forma significativa a livredeterminação sexual das vítimas”.
Como alguém que foi abusada sexualmente em criança, que resultou numa primeira tentativa de suicídio aos 8 anos, não sei exprimir por palavras a raiva e a revolta que sinto neste momento.
Mais uma vez protegemos abusadores da cadeia, deixamos crianças serem abusadas impunemente porque talvez sejam novas de mais para perceber. Alguém lhes perguntou? Eu não era.
Nem vou ler a notícia, só o título já me estragou o dia.
Depois admiram-se quando há justiça popular para estes artistas. Ia na boa para a cadeia.
Fodasse…
#justPortugalThings
Se fosse a filha de um dos juízes, queria ver se também diziam isso.
Ele tinha 20 acusações, das quais 11 foi condenado. O artigo faz parecer que n se passou nada o que é só click bait e inflamatório.
Contudo não percebi dos 11 crimes que sentença teve sobre eles, espero que seja prisão…
Meus senhores, a Justiça Portuguesa.
Alguém que indique um bom psicólogo ao juiz/a sff (só li o título e sinto nojo de ler o resto)
É o que digo, portugal é um paraíso para pedófilos
Podem abusar sexualmente das crianças e a justiça não acontece
Como o português também é manso, não pegam numas picaretas para fazer justiça
Logo: Turismo sexual de crianças
Tenho aqui 20 euros a dizerem que o juiz/juizes que tomaram esta decisão fazem o mesmo.
A justiça portuguesa mete-me nojo
Apetece dar festinhas com um taco de basebol nas cabeças de juízes que dão sentenças similares a estas… não é violência, é amor e não vai alterar a capacidade mental dos mesmos, pois já é pouca ou nenhuma!
Esse homem devia ser banido para sempre de dar aulas a menores! Devia ser internado para se tratar (por 8 anos mínimo) e pagar a peso de ouro compensações a essas crianças.
Eu não o quero preso, apesar de abusadores de crianças serem tratados a baixo de cão na prisão, este gajo é doente e é bem pior estar preso numa ala de psiquiatria que estar numa prisão.
Mais do mesmo, sempre a proteger criminosos
Não compreendo esta decisão.
Sou pai de 2 miúdas pequenas e se isto fosse com alguma delas admito que não sei como iria reagir…..
Cada vez menos a justiça faz sentido neste país!!
Bem a minha opinião é que também não se pode ir com extremismos, em relação a tudo, inclusive abuso sexual, e eu tenho criançada, mas acho que tem que se ter algum equilíbrio tanto em julgamentos (reais ou praça publica) e na criação de leis.
Posto isto ehhhhhhh não sei, tínhamos de saber o que o tipo fazia as crianças, se fosse fazer cócegas a cada criança que aparecia a sua frente é claramente abusivo (debaixo ou por cima da roupa), mas existem coisas bem piores, claro que o artigo diz acariciar… isso é muito vago.
O meu problema é mais os juizes acharem, primeiro, que sabem o que passa na mente de uma criança, quanto mais de várias, uma criança pode estar a cagar-se para todo o assunto, mas outra pode ficar traumatizada, se eu mal sei o que passa com os meus e eu passo o meu tempo livre todo com eles.
Segundo, é fazer isto a uma criança, sendo inocente ou não, não sei, pode ser algo irrelevante, mas os juízes fazem questão de dizer que ele só fez 1 vez a múltiplas crianças, múltiplas crianças tira um pouco a inocência do gesto (qualquer que seja), isso é uma muito má desculpa, abusar mais do que uma vez a mesma criança é um agravante, não é? Logo… abusar mais do que uma criança tem também de ser um agravante, não?
Se o espancar debaixo debaixo de uma manta, é considerado crime, ou truque de magia?
Juízes são psicopatas porque não prendem os criminosos e agora estou a ver que também são pederastas e abusadores sexuais por estas tomas de decisões, já podiam fazer testes psicotécnicos a esta cambada toda que muitos nem deviam de estar no cargo que estão.
O nosso SNS e a nossa justiça são uma vergonha ninguém de uma volta valente nesta merda que os próximos anos vão ser um espetáculo
De alguém que já esteve em várias salas de tribunal – os juízes aparentam estar mais preocupados com os arguidos do que com as vítimas. Raras foram as vezes em que os juízes deixaram a vítima à vontade e sem a pressão do julgamento. Pelo contrário, os arguidos costumam ser tratados como vítimas quase.
O sistema judicial português está podre dos pés à cabeça. Os cidadãos pura e simplesmente não podem confiar na justiça para cumprir a sua função, independentemente de serem casos pequenos ou coisas graves. Um país sem Justiça é um país condenado ao falhanço.
Fossemos um povo menos manso e não me surpreenderia se tivessemos justiça popular a acontecer frequentemente.
Começo a acreditar que a única maneira de endireitar a Justiça é mandar o sistema toda a baixo e construir de novo como deve ser.
Nunca mudes Portugal, cada dia que passa fico cada vez mais orgulhoso de ser Português…
> No passado dia 24 o Tribunal da Relação de Évora decidiu que estão em causa antes e apenas 11 crimes de importunação sexual, que decidiram punir com uma pena de prisão de quatro anos e sete meses, **suspensa na sua execução**.
> Os crimes ocorreram em 2017, num colégio privado de Setúbal onde, alegadamente, o professor sentava no seu colo as meninas do terceiro e do quarto anos de escolaridade **e acariciava-as em zonas íntimas, por fora ou por dentro da roupa**. Os mesmos toques também ocorriam no recreio.
Os excelentíssimos doutores juízes devem ter filhos. Ou netos. O professor ficou impedido de lecionar durante uns anos mas porque não contratar o senhor para tomar conta deles e levá-los a passear ao parque? Não deve haver problemas, né? Ou só com os filhos dos outros é que estas coisas são assim?
Não sou de desejar o mal a outros. E deus livre as crianças, sejam quem forem, de passar por algo assim. Mas há pessoas que só aprendem quando lhes acontece a eles. Mudam logo de ideias.
Infelizmente neste país só a justiça pelas próprias mãos funciona, nunca vi um país com uma justiça tão retrógrada, machista e corrupta, mete nojo.
Pronto, então uma pedra nas trombas do professor pedófilo não devia ser agressão. Tem cariz violento, mas é só uma vez, e ele é livre de se tentar desviar. Se forem dadas por 1000 pessoas diferentes, não há crime. Logo, podemos apedrejar esta besta.
Cortar a cabeça aos pedófilos e aos juizes
Fantástico, estes juízes deviam ser postos na rua sem possibilidade de voltar a exercer a profissão.
admirem – se que o chega ganhe popularidade, republica das bananas.
O que é que eu acabei de ler?
Sou da opinião de que quem toma estas decisões devia passar por uma avaliação psicológica para de facto evitar este tipo de situações.
Palhaçada 🤡
QUÊ?
Portugal é uma comédia. Uma triste comédia.
Pobres funcionárias judiciais ao serviço desse juiz
Temos uns juízes 5 🌟.
uhh comecei a ler a pensar que era algo numa secundária onde a vítima teria 15 ou 16… Afinal tem 7 ?!?! =|
Dafuq
O tribunal também deve ter lá uns quantos que gostam de tocar em putos para tomar uma decisão destas.
Quando andava na escola, um professor de música gostava de “ajudar” as meninas durante as aulas de canto. Só as meninas, e só com a mão no peito delas.
Nós tínhamos tanto nojo e medo que quando nos disse que íamos fazer o teste final dentro de um armário, e que ele nos ia gravar, fizemos queixa à escola.
Mandaram-nos deixar de inventar coisas porque podíamos arruinar a vida ao homem. Uau? E a nossa? Thanks
Há certas pessoas que em sociedade não devem existir… só isto
“O comportamento do arguido com as suas alunas, que envolveu a introdução de uma das suas mãos por dentro da roupa das menores e, em contacto com a pele destas, o toque, a caricia, a massagem no pescoço, peito/tronco, mamilos e barriga,…”
Só de ler a descrição dos actos é de meter nojo. Que asco de pessoa e que asco de juízes.
Esta merda de pais é um autentico 3º mundo transvertido de pais moderno.
Então são “comportamentos desadequados ao ambiente escolar”! Que grande conclusão seus “meretrissimos” juízes.
Vamos a ver quanta da malta preocupada com cartoons de crianças sexualizadas vai protestar esta decisão.
Tretas fascistas. Para quem não sabe, o regime do Salazar protegia muito a indústria de fósforos em Portugal, fazendo coisas como ser necessário ter uma licença para usar isqueiro na via pública. Ora então, a lei dizia qualquer coisa como “proibição de acender um isqueiro sem ser debaixo de uma telha”, referindo às casas. A malta estudantil, chegou a provocar a PIDE onde sem licença, acendiam os isqueiros na rua, mas alguém levava uma telha para colocar por cima da cabeça de quem acendia o isqueiro. Resumindo, quando temos juízes, legisladores e gente parva na frente…. Dá nestas notícias!
E é assim que um país morre. Estamos em decadência civilizacional a passos largos.
Estou do vosso lado e não entendam mal o q vou dizer. Mas o problema não é só em Portugal.
É literalmente no mundo inteiro!!!
E está cada vez mais grave.
Estes jornais sabem-na toda. Um título mais correcto para esta notícia seria “Arguido que acariciou alunas por debaixo da roupa condenado por importunação sexual”, mas esse título já não dava tantos cliques…
O tribunal não decidiu “que acariciar alunas por debaixo da roupa não é abuso sexual”. O tribunal decidiu que naquele caso, com aquelas características específicas, o crime cometido foi o crime de importunação sexual.
48 comments
Para quem não consegue aceder: [https://imgur.com/fYFPhZO](https://imgur.com/fYFPhZO)
Estou numa idade que já começa a pensar na parentalidade e estes casos assustam-me.
>“Porque ocorreu apenas uma vez, com cada uma das referidas crianças, porque ocorreu em público e porque, como primeira abordagem do género, é suscetível de ter deixado dúvida, em meninas tão jovens, quanto ao seu propósito”.
>“Neste contexto, entendemos que tais comportamentos do arguido não entravam de forma significativa a livre determinação sexual das vítimas”, concluíram os desembargadores.
Pena suspensa. Estou sem palavras. Gostava de saber que literatura é que os excelentíssimos consultaram para determinar que ser abusada sexualmente “não entravam de forma significativa a livredeterminação sexual das vítimas”.
Como alguém que foi abusada sexualmente em criança, que resultou numa primeira tentativa de suicídio aos 8 anos, não sei exprimir por palavras a raiva e a revolta que sinto neste momento.
Mais uma vez protegemos abusadores da cadeia, deixamos crianças serem abusadas impunemente porque talvez sejam novas de mais para perceber. Alguém lhes perguntou? Eu não era.
Nem vou ler a notícia, só o título já me estragou o dia.
Depois admiram-se quando há justiça popular para estes artistas. Ia na boa para a cadeia.
Fodasse…
#justPortugalThings
Se fosse a filha de um dos juízes, queria ver se também diziam isso.
Ele tinha 20 acusações, das quais 11 foi condenado. O artigo faz parecer que n se passou nada o que é só click bait e inflamatório.
Contudo não percebi dos 11 crimes que sentença teve sobre eles, espero que seja prisão…
Meus senhores, a Justiça Portuguesa.
Alguém que indique um bom psicólogo ao juiz/a sff (só li o título e sinto nojo de ler o resto)
É o que digo, portugal é um paraíso para pedófilos
Podem abusar sexualmente das crianças e a justiça não acontece
Como o português também é manso, não pegam numas picaretas para fazer justiça
Logo: Turismo sexual de crianças
Tenho aqui 20 euros a dizerem que o juiz/juizes que tomaram esta decisão fazem o mesmo.
A justiça portuguesa mete-me nojo
Apetece dar festinhas com um taco de basebol nas cabeças de juízes que dão sentenças similares a estas… não é violência, é amor e não vai alterar a capacidade mental dos mesmos, pois já é pouca ou nenhuma!
Esse homem devia ser banido para sempre de dar aulas a menores! Devia ser internado para se tratar (por 8 anos mínimo) e pagar a peso de ouro compensações a essas crianças.
Eu não o quero preso, apesar de abusadores de crianças serem tratados a baixo de cão na prisão, este gajo é doente e é bem pior estar preso numa ala de psiquiatria que estar numa prisão.
Mais do mesmo, sempre a proteger criminosos
Não compreendo esta decisão.
Sou pai de 2 miúdas pequenas e se isto fosse com alguma delas admito que não sei como iria reagir…..
Cada vez menos a justiça faz sentido neste país!!
Bem a minha opinião é que também não se pode ir com extremismos, em relação a tudo, inclusive abuso sexual, e eu tenho criançada, mas acho que tem que se ter algum equilíbrio tanto em julgamentos (reais ou praça publica) e na criação de leis.
Posto isto ehhhhhhh não sei, tínhamos de saber o que o tipo fazia as crianças, se fosse fazer cócegas a cada criança que aparecia a sua frente é claramente abusivo (debaixo ou por cima da roupa), mas existem coisas bem piores, claro que o artigo diz acariciar… isso é muito vago.
O meu problema é mais os juizes acharem, primeiro, que sabem o que passa na mente de uma criança, quanto mais de várias, uma criança pode estar a cagar-se para todo o assunto, mas outra pode ficar traumatizada, se eu mal sei o que passa com os meus e eu passo o meu tempo livre todo com eles.
Segundo, é fazer isto a uma criança, sendo inocente ou não, não sei, pode ser algo irrelevante, mas os juízes fazem questão de dizer que ele só fez 1 vez a múltiplas crianças, múltiplas crianças tira um pouco a inocência do gesto (qualquer que seja), isso é uma muito má desculpa, abusar mais do que uma vez a mesma criança é um agravante, não é? Logo… abusar mais do que uma criança tem também de ser um agravante, não?
Se o espancar debaixo debaixo de uma manta, é considerado crime, ou truque de magia?
Juízes são psicopatas porque não prendem os criminosos e agora estou a ver que também são pederastas e abusadores sexuais por estas tomas de decisões, já podiam fazer testes psicotécnicos a esta cambada toda que muitos nem deviam de estar no cargo que estão.
O nosso SNS e a nossa justiça são uma vergonha ninguém de uma volta valente nesta merda que os próximos anos vão ser um espetáculo
De alguém que já esteve em várias salas de tribunal – os juízes aparentam estar mais preocupados com os arguidos do que com as vítimas. Raras foram as vezes em que os juízes deixaram a vítima à vontade e sem a pressão do julgamento. Pelo contrário, os arguidos costumam ser tratados como vítimas quase.
O sistema judicial português está podre dos pés à cabeça. Os cidadãos pura e simplesmente não podem confiar na justiça para cumprir a sua função, independentemente de serem casos pequenos ou coisas graves. Um país sem Justiça é um país condenado ao falhanço.
Fossemos um povo menos manso e não me surpreenderia se tivessemos justiça popular a acontecer frequentemente.
Começo a acreditar que a única maneira de endireitar a Justiça é mandar o sistema toda a baixo e construir de novo como deve ser.
Nunca mudes Portugal, cada dia que passa fico cada vez mais orgulhoso de ser Português…
que título nojento e inflamatório
já não há jornalistas decentes
De outra [**fonte**](https://www.radiocampanario.com/ultimas/regional/tribunal-de-evora-suspende-pena-a-professor-e-decide-que-acariciar-alunas-por-debaixo-da-roupa-nao-e-abuso-sexual) porque essa tem paywall.
> No passado dia 24 o Tribunal da Relação de Évora decidiu que estão em causa antes e apenas 11 crimes de importunação sexual, que decidiram punir com uma pena de prisão de quatro anos e sete meses, **suspensa na sua execução**.
> Os crimes ocorreram em 2017, num colégio privado de Setúbal onde, alegadamente, o professor sentava no seu colo as meninas do terceiro e do quarto anos de escolaridade **e acariciava-as em zonas íntimas, por fora ou por dentro da roupa**. Os mesmos toques também ocorriam no recreio.
Os excelentíssimos doutores juízes devem ter filhos. Ou netos. O professor ficou impedido de lecionar durante uns anos mas porque não contratar o senhor para tomar conta deles e levá-los a passear ao parque? Não deve haver problemas, né? Ou só com os filhos dos outros é que estas coisas são assim?
Não sou de desejar o mal a outros. E deus livre as crianças, sejam quem forem, de passar por algo assim. Mas há pessoas que só aprendem quando lhes acontece a eles. Mudam logo de ideias.
Infelizmente neste país só a justiça pelas próprias mãos funciona, nunca vi um país com uma justiça tão retrógrada, machista e corrupta, mete nojo.
Pronto, então uma pedra nas trombas do professor pedófilo não devia ser agressão. Tem cariz violento, mas é só uma vez, e ele é livre de se tentar desviar. Se forem dadas por 1000 pessoas diferentes, não há crime. Logo, podemos apedrejar esta besta.
Cortar a cabeça aos pedófilos e aos juizes
Fantástico, estes juízes deviam ser postos na rua sem possibilidade de voltar a exercer a profissão.
admirem – se que o chega ganhe popularidade, republica das bananas.
O que é que eu acabei de ler?
Sou da opinião de que quem toma estas decisões devia passar por uma avaliação psicológica para de facto evitar este tipo de situações.
Palhaçada 🤡
QUÊ?
Portugal é uma comédia. Uma triste comédia.
Pobres funcionárias judiciais ao serviço desse juiz
Temos uns juízes 5 🌟.
uhh comecei a ler a pensar que era algo numa secundária onde a vítima teria 15 ou 16… Afinal tem 7 ?!?! =|
Dafuq
O tribunal também deve ter lá uns quantos que gostam de tocar em putos para tomar uma decisão destas.
Quando andava na escola, um professor de música gostava de “ajudar” as meninas durante as aulas de canto. Só as meninas, e só com a mão no peito delas.
Nós tínhamos tanto nojo e medo que quando nos disse que íamos fazer o teste final dentro de um armário, e que ele nos ia gravar, fizemos queixa à escola.
Mandaram-nos deixar de inventar coisas porque podíamos arruinar a vida ao homem. Uau? E a nossa? Thanks
Há certas pessoas que em sociedade não devem existir… só isto
“O comportamento do arguido com as suas alunas, que envolveu a introdução de uma das suas mãos por dentro da roupa das menores e, em contacto com a pele destas, o toque, a caricia, a massagem no pescoço, peito/tronco, mamilos e barriga,…”
Só de ler a descrição dos actos é de meter nojo. Que asco de pessoa e que asco de juízes.
Esta merda de pais é um autentico 3º mundo transvertido de pais moderno.
Então são “comportamentos desadequados ao ambiente escolar”! Que grande conclusão seus “meretrissimos” juízes.
Vamos a ver quanta da malta preocupada com cartoons de crianças sexualizadas vai protestar esta decisão.
Tretas fascistas. Para quem não sabe, o regime do Salazar protegia muito a indústria de fósforos em Portugal, fazendo coisas como ser necessário ter uma licença para usar isqueiro na via pública. Ora então, a lei dizia qualquer coisa como “proibição de acender um isqueiro sem ser debaixo de uma telha”, referindo às casas. A malta estudantil, chegou a provocar a PIDE onde sem licença, acendiam os isqueiros na rua, mas alguém levava uma telha para colocar por cima da cabeça de quem acendia o isqueiro. Resumindo, quando temos juízes, legisladores e gente parva na frente…. Dá nestas notícias!
E é assim que um país morre. Estamos em decadência civilizacional a passos largos.
Estou do vosso lado e não entendam mal o q vou dizer. Mas o problema não é só em Portugal.
É literalmente no mundo inteiro!!!
E está cada vez mais grave.
Estes jornais sabem-na toda. Um título mais correcto para esta notícia seria “Arguido que acariciou alunas por debaixo da roupa condenado por importunação sexual”, mas esse título já não dava tantos cliques…
O tribunal não decidiu “que acariciar alunas por debaixo da roupa não é abuso sexual”. O tribunal decidiu que naquele caso, com aquelas características específicas, o crime cometido foi o crime de importunação sexual.
[http://www.dgsi.pt/jtre.nsf/134973db04f39bf2802579bf005f080b/2458d32200ebdd5a802588540031ce1e?OpenDocument](http://www.dgsi.pt/jtre.nsf/134973db04f39bf2802579bf005f080b/2458d32200ebdd5a802588540031ce1e?OpenDocument)
Matéria de facto no 3.3.
Justificação no ponto 4.