Falta de mão de obra: como preencher o gap no mercado?

9 comments
  1. Investir na formação técnico-profissional no secundário. Se soubesse o que sei hoje, mil vezes tirar um curso desses do que Ciências no secundário. Nem que depois perdesse 1 ou 2 anos para estudar e fazer os exames para ir para a faculdade.

  2. >Como preencher o **gap**

    Não acredito que alguém tenha pagado a este Zé das Iscas para escrever. Jornaleiros que não encontram a palavra **falha/lacuna/etcetera** mandam papaias sobre um problema cuja solução para todos, ah, excepto patrões, é evidente:

    **Paguem mais**. Se há procura e a oferta não chega, o preço sobe. Onde andam aqueles iluminados que tanto gostam de trautear o supracitado quando o mercado os favorece? É que davam jeito agora, para relembrar que isto é um não-assunto, de solução simples. No entanto, tanto mascar desta chiclete já faz demasiado barulho e chateia quem tem 2 dedos de testa.

  3. Parem de “incentivar” a malta formada a imigrar pagando salários competitivos e invistam em maior leque de cursos profissionais de áreas muito vezes obfuscadas, desconsideradas e necessárias

    As soluções existem, mas rende mais andar a fazer artigos diários até o plebe comum achar que o problema é mesmo de falta de pessoal quando a resposta é super simples

Leave a Reply