É algo que ainda não consegui fazer. Já segui muitas receitas, mas nunca consegui fazer um molho de cogumelos tão bom quanto aqueles dos restaurantes. Ou sabe a nada, ou então sabe demasiado a alho, ou a molho inglês. Até agora as melhores receitas que encontrei foram [esta](https://www.saborintenso.com/f64/bife-molho-natas-cogumelos-36282/) e [esta](https://www.saborintenso.com/f16/bifes-peru-cogumelos-natas-43129/), mas ainda assim não fiquei satisfeito com o resultado final.

Como faço para ter um bom molho de cogumelos (para carnes)? Alguém aqui que saiba duma boa receita?

PS: Nada de respostas labregas, por favor!

5 comments
  1. Espero que não tenhas usado cogumelos de lata :p os frescos vão libertando sucos que depois podes misturar com as natas. Não como carne mas suponho que se os salteares no molho do bife, com alho, vão ficar com um sabor mais apurado. Depois é juntar os restantes temperos e as natas. Não as deixo ferver muito para não evaporarem e o molho ficar cremoso.

  2. Ok, bora lá…. lavas os cogumelos (meia duzia)…, fatias os cogumelos… picas 2 dentes de alho, uma cebola pequena… frigideira ao lume forte… quando literalmente estiver a deitar fumo, metes o bife, sem nenhuma gordura, só sal e pimenta… marcas o bife… 30 segundos por lado se for fino, 1 minuto por lado por cada cm de altura… tiras o bife pra um prato… na mesma frigideira, 2 colheres de sopa de manteiga, quando se estiver a espumar, alho e cebola lá pra dentro… baixas o lume… deixas que a cebola perca a cor… cogumelos…mexes e tapas… com lume brando 2 minutos… aqui ha milhares de opcoes, segue a minha favorita: meio copo de brandy, dás-lhe com um fosforo… o fogo consome o alcool… meia colher de mostarda, bifes la pra dentro… 30 segundos e mais uma colher de manteiga pra ligar o molho… desligas e polvilhas com tomilho fresco, sem os talos, só as folhas… bom apetite

  3. As receitas que tens não são grande coisa. Fritas os bifes como te apetecer, usas a mesma frigideira, manteiga, alho, cogumelos. Quando estiverem prontos podes flambear com congac ou uma aguardente velha, acrescentas vinho do Porto, deixas evaporar, natas e deixas cozer. Sal e pimenta a gosto. Se achas que mesmo assim lhe falta profundidade, algo que funciona é um meio caldo de carne knorr para dentro das natas. Não uso mostarda a não ser que queira fazer um molho de mostarda, mas nesse caso faço à parte, e é com cebola picada, louro e vinho brance.

Leave a Reply