Pressão no SNS “seria mais fácil de resolver” se condicionamento fosse financeiro

13 comments
  1. >“o que está hoje colocado não é um problema financeiro”, mas antes “**um problema nesta área específica de escassez de médicos a trabalhar na área pública**“

    E POR QUE SERÁ OH MERDINA?!?!? Por que será que a malta anda tudo a escolher trabalhar no privado ou lá fora?Hum? HUMM?!

  2. > De acordo com Fernando Medina, “o que está hoje colocado não é um problema financeiro”, mas antes “um problema nesta área específica de escassez de médicos a trabalhar na área pública, num momento especial de conjuntura, de fins de semana, de dificuldade em organizar esses serviços, mas com uma dimensão mais estrutural, que tem a ver com a carência de efetivos“.

    Só pode ser gozo.

    Hey Einstein, a falta de pessoal **É** o resultado do problema financeiro.

    Menores salários = falta de pessoal. Todos os especialistas que ele tanto se queixa que faltam estão no Privado a ganhar 3x mais.

    Mas ele vive numa bolha para vir dizer barbaridades destas?

    Senhoras e Senhores, eis o **Ministro das Finanças.**

    Têm o que votaram.

    EDIT: “O que está a acontecer relativamente ao nosso Serviço Nacional de Saúde não decorre de nenhum condicionamento financeiro que lhe tenha sido imposto, **pelo contrário**”, declarou o ministro das Finanças, Fernando Medina, aos jornalistas portugueses à entrada para a reunião do Eurogrupo, no Luxemburgo.”

    Pelo contrário diz ele! É só para rir mesmo, como é que é possível.

    O SNS claro que é riquíssimo, os profissionais de saúde recebem muito bem e têm condições excelentes devido ao imenso dinheiro que o SNS recebe do orçamento de estado. /s

    Só lhe falta cuspir na cara dos médicos/enfermeiros/TSDTs.

  3. O problema em portugal é os políticos não trabalharem.

    Andam de um lado para o outro, mandam uns bitaites para os media e é isto a vida deles.

    O objetivo é manterem a população entretida, não resolver os problemas.

  4. Parque informático; hospitais com servidores e workstations do tempo da maria cachucha e depois clinicos, enfermeiros e administrativos a olhar para a bolinha a rodar durante minutos a fio e, de vez em quando mas com frequência assinalável, a crashar completamente…

    Têm de fazer alguma coisa. Comecem primeiro pelas condições de trabalho 3º mundistas!

  5. A pessoa responsável pela área das Finanças a declarar que o problema não tem nada a ver com a sua área.

    Hmmm… 🤔 Nada suspeito aqui.

  6. Não sei se isto é verdade ou não mas já vi dois especialistas em SNS (um deles o Pita Barros) a dizer que o problema do SNS não é dinheiro, mas organizacional

  7. Faltam médicos, enfermeiros e pessoal administrativo (muitas vezes andam médicos a fazer trabalho de administrativo) e faltam condições de trabalho de jeito, hardware informático deste século por exemplo também ajudava, comprar material médico para não ter de se recorrer ao privado para fazer exames como ecografias e tac’s, etc… mas isto deve ser tudo coisas que são pagas com abraços porque pelos vistos não é um problema financeiro.

  8. É chocante como é que o ministro das finanças tem a audácia de dizer isto. Cerca de metade das unidades hospitalares do país estão em falência técnica, o sns tem prejuízos acumulados acimas dos 5 mil milhões e um passivo multimilionário. Pelos vistos qq estúpido chega a ministro hoje em dia

Leave a Reply