“Portugal vai precisar de ajuda externa?” Oiçam o silêncio. 🤣

https://reddit.com/r/portugal/comments/vd8a14/portugal_vai_precisar_de_ajuda_externa_oiçam_o/

39 comments
  1. Óbvio que estamos e não é ser profeta da desgraça.
    Com a dívida que temos e com a escalada dos juros…tornar-se impossível suportar só o serviço da dívida.

    Mas claro que ainda é cedo para pensar nisso o verão está à porta temos mais com que nos preocupar.

  2. O PRR é ajuda externa. Com a euribor a subir, os países da UE vão receber mais dinheiro e a dívida do mesmo vai ser reestruturada de modo a pagarem mais juros afinal (“Ups, não tínhamos mesmo previsto esta!” dirão os burocratas da UE e os poíticos dos estados-membro). A desculpa será que os juros irão fortalecer o BCE e tornar a UE mais unida (leia-se, mais próxima dum federação).

  3. Portugal nunca deixou de ter ajuda desde que entrou na UE qual a questão?

    Este também é o profeta das desgraças fora do nosso controlo

  4. Quem está a formar uma tempestade perfeita é a maluca da Lagarde com as suas pancadas ideológicas, Portugal está endividado até as bordinhas, estamos com uma inflação que mete medo e o qual é o sinal que a maluca da Lagarde dá aos mercados? “Ah vamos continuar a comprar dívida dos países do sul”.. QUE MALUCA! Os mercados não são parvos e se ela for em frente com essa baboseira a inflação vai subir ainda mais e aí quero ver como é que vai doer, depois vai ter de meter os juros altos em tempo recorde e o que é que acontece a estados mais cumpridores como Portugal? Boommmmm

  5. É como a malta que fica a receber o subsidio de desemprego e só quando falta 1 semana para acabar é que se lembra de procurar emprego. Portugal já estava avisado

  6. Nada temam, em 2029 o camarada Pedro Nuno Santos irá virar outra página da austeridade.

    Ouviram aqui primeiro.

  7. Aparentemente a culpa desta crise é do PS.

    Aparentemente o PSD teria lidado com a COVID de uma forma exímia e isenta de problemas, deixando Portugal na liderança europeia. Seria super interessante ter vivido esta realidade alternativa.

  8. Como é que era? Era “Vou votar em quem então?”, “os outros faziam pior”, qualquer coisa assim…

  9. Ainda bem que emigrei, pelo menos desta vez não sou eu a pagar para esta festa.

    Os anos passam e o ciclo é o mesmo, só que a cada ciclo as pessoas ficam mais pobres e os políticos mais ricos.

  10. Até tenho medo dos próximos anos… E nem é de quando vier novamente a troika… É os anos seguintes de frustração ao ver que vai acontecer tudo _exatamemte_ igual à última vez.

  11. O Senhor Primeiro-ministro prepara-se para alegar motivos de saúde para dar o pira antes que isto piore… deixando atado o Senhor Presidente da República que não pode para já convocar eleições conforme prometeu… assim o Senhor Primeiro-ministro vai a tempo de almejar por Bruxelas e o caminho fica aberto para PNS famoso pela expressão “que se lixem os credores” faça jus a sua braveza perante o descalabro…
    Resumindo “vem aí o diabo…” e não digam que ele não avisou!

  12. Vi o programa e a coisa foi pintada muito séria por todos.

    Já estou a pensar retirar os certificados de aforro e tesouro.. lol!

  13. Dass, mas qual é a cena com o jgf? Este merdas recebia viagens do BES aos Alpes para dizer bem da instituição em horário nobre e ainda lhe passam cartão? É só por ele dizer mal do PS? São esses os vossos padrões? Um gajo diz mal do PS e passam lhe logo cartão? Não há ninguém a dizer mal do governo mais intelectualmente honesto que este vigarista?

  14. Fodasse, eu amo o meu país mas sinceramente cada vez sinto me menos triste por ter emigrado. Agora façam um acordo com a Troika, metam o PSD no poder preso às regras da troika, venha a austeridade e depois no minuto que o país mostre melhorias, culpem o PSD e metam lá novamente o PS para arruinar tudo.

  15. Sem ver tudo não dá para perceber, mas não é um silêncio assim tão longo, e podia estar às espera que outro interveniente falasse?

  16. Vi o programa. Falaram de Itália, do FED, do BCE e da guerra. Não falaram do Japão e da bomba-relógio que vai estourar com os mercados.

  17. Independentemente da incompetência do governo, com o covid e a guerra na Ucrânia, é mais do que esperado que haja outra crise económica mundial.

    E, já agora, surpreende-me que o José Gomes Ferreira ainda tenha credibilidade jornalística.

  18. Porra, raio do Passos Coelho! A f*der novamente o pais /s

    Eu nao consigo entender e como o povo volta a cair na mesma esparrela e elege novamente estes gajos, isto é doentio. Preços cada vez mais elevados, Menor poder de compra, salários miseráveis, fuga de cérebros, saude, justiça e educação decadente. Dá dó ver no que este pais se esta a tornar.

  19. Ultimamente este sub tornou-se num bando de viúvas do Passos a terem sonhos molhados com a perspectiva de falhanço. Que tristeza…

  20. Agora e que vao deixar de votar PS? Ja vao tarde, isso era la atras, agora ja estamos na calha para mais uma bancarrota!

    Felizmente bazei quando percebi que o pessoal e demasiado denso para pensar um bocadinho mais alem do que o proximo mes…

    Boa sorte maltinha! Enjoy the ride

  21. Ok mas está um tempo do caralho manos, vão mas é para a praia e curtam o verão. O que é que interessa os juros ou a puta da dívida. Quando é que joga o Benfica mesmo?

    Além disso isto é assim em todos os países. Emigram e ganham mais mas também gastam mais portanto ficam na mesma.

    /s

    Já agora, estou a perguntar para um amigo mas, hipoteticamente se eu levar um país à bancarrota posso cagar no meu cargo actual e me candidatar a um cargo na UE?

  22. Curiosamente, é só sinal de pouco conhecimento de economia. Há uma grande diferença desta crise. A inflação elevada apoia o credor (a dívida não está indexada como o vosso empréstimo). Neste caso, é possível que a dívida diminua. Os encargos do estado, sem desemprego elevado e aumentar a população ativa não aumentam. O que ficará mais caro é a dívida a contrair…mas com um défice equilibrado, e a dívida acumulada a decrescer, pode ser gerivel

  23. Ainda bem que o PS tem maioria. Assim pode resolver todos os problemas como dizia que resolvia quando era oposição no tempo da troika.

Leave a Reply