Na sequência da notícia partilhada já aqui [num post há coisa de uma hora](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/vd4h23/m%C3%A9dico_abandona_torres_novas_sem_dar_consultas/), partilho também uma notícia relacionada.

[https://otemplario.pt/saude-2/alcorochel-populacao-na-fila-para-o-medico-as-3-da-manha-medica-atende-sentada-no-passeio/](https://otemplario.pt/saude-2/alcorochel-populacao-na-fila-para-o-medico-as-3-da-manha-medica-atende-sentada-no-passeio/)

Fala-se muito do estado do SNS. Poucos percebem o porquê de os médicos de família não se afixarem no interior ou em ambiente rural fora da AML e AMP. Acham que é só porque querem ficar na zona de conforto, ou sei lá.

Notícias como esta levantam um pouco o véu para quem não está por dentro do sistema perceber o que se passa atrás da cortina. A medonha desorganização, falta de recursos e de condições… bem, esta notícia ilustra melhor o tipo de coisas que vão acontecendo nos centros de saúde por aí.

Era só isto. Já se partilhou por aqui muitas histórias de insatisfação dos utentes do SNS… queria partilhar algo que explique bem o cenário que encara os **profissionais** do SNS.

15 comments
  1. Já tinha visto essa notícia, é daquelas que se ignora quando o Ronaldo dá um peido, um clube da bola joga ou uma Rainha espirra.

    Viste bem um dos problemas do SNS? É o Aparelho do SNS acima do médico, que é enorme, disfuncional e altamente partidário/politizado.

  2. Pelo menos ainda há passeio. Podiam ter sido atendidos num caminho de terra batida. Ainda conseguimos fazer pior!

  3. Despedir a cabrona que está claramente a fazer uma oportunidade fotográfica para tentar descredibilizar a narrativa do governo de investimento no SNS e falta de resiliência dos profissionais de saúde.

  4. > Poucos percebem o porquê de os médicos de família não se afixarem no interior ou em ambiente rural fora da AML e AMP

    A região do país com maior proporção da população sem médicos de família é Lisboa e Vale do Tejo

    Nesse aspeto, quem tem mais razão de queixa são as pessoas que vivem na AML, não as pessoas do interior nem de ambientes rurais

  5. Isto é coisa do médio oriente ou India rural, sem desrespeito. Fds estamos mesmo mal. É continuar a psrtilhar notícias como esta para ver se o zé povinho acorda e para responsabilizar o governo.

  6. País de 3°mundo… é o que digo, este pais vai se tornar tão mau que daqui a nada nem os migrantes querem vir para cá, vai se tornar num brasil ou venezuela

Leave a Reply