“Precisamos rapidamente de um novo aeroporto e de consenso alargado”, diz ministro

23 comments
  1. Se não estivessem a tentar sabotar os restantes aeroportos do país para justificar desesperadamente a construção do novo aeroporto de Lisboa nada disto acontecia..

    Este aeroporto é o maior obelisco à corrupção em Portugal… Nem quero imaginar quantos bolsos vão ficar cheios com a sua construção.

    Que nojo de país.

  2. Primeiro detesto este ministro, tanta coisa importante por tratar neste país e só fala no aeroporto…andou uma altura a falar das linhas ferreas e dps parece que caiu no esquecimento, estradas e rotas para o interior do país nem fala…

    Já se fez um estudo que fazendo uma linha ferrea directamente de beja para lisboa ficava mais barato…o problema? Maquinistas…privados ou publicos? Publicos têm greves á fartazana…privados apenas tem-se o grupo barraqueiro com essa mao de obra…

    Têm espaço para vila franca de xira uma base alternativa…

    Só espero que o estudo ambiental dê nega ao governo e os presidentes das camaras da margem sul continuem a dar nega ao aeroporto do montijo!

    Podem dar downvotes que quiserem mas detesto ministros qd querem fazer tudo para alterar leis pa construir um aeroporto onde nao se pode e onde se podia gastar € noutros pontos cruciais do país!

  3. Que é como quem diz “Precisamos de arranjar uma obra para desviar mais uns dinheiros da UE.”

  4. É dos poucos políticos que me consegue dar uma legítima sensação de nojo. É um indivíduo cínico, prepotente e com uma cegueira ideológica descomunal que, sabendo que agora tem a faca e o queijo na mão para construir estes elefantes brancos, não demonstra o mínimo de zelo com o dinheiro público.

  5. Já existe aeroporto, fica em Beja. É só fazer uma linha que permita o Alfa circular e ligar Beja a Lisboa, Faro e Sines. Gastava-se menos de 10% do valor ao mesmo tempo que se investia no interior. Mas como os xuxas só olham para Lisboa, já todos sabemos onde o dinheiro é enterrado …

  6. Eu ia jurar, temos um vazio no meio do Alentejo que só precisa de ter melhores acessos e uma renovação mas devo estar enganado.

  7. Bem que dizia que estas enchentes eram muito convenientes a muita gente relacionada com o novo aeroporto (DaVinci/ANA, SEF, governo)

    Gostava de saber em que é que o novo aeroporto resolvia a falta de pessoal do SEF, ou a falta de equipamentos de leitura de passaportes.

    Estava a ver quantos dias iriam passar para virem com esta conversa, o que indicia que o que se passa no aeroporto é mais sabotagem institucional que outra coisa para fomentar o negócio imobiliário na zona do montijo/alcochete (imaginem lá quem é o dono dos terrenos de Alcochete, ou quem é o dono da Pte Vasco da Gama e da ANA).

  8. Mete nojo esta puta de conversa com a merda do novo aeroporto! Há décadas que falam na urgência tão urgente, e nunca foi fundamental – a não ser que haja favores a pagar

  9. Adorava saber quantas pessoas daqui já tiveram a infeliz ideia de voar para Paris-Beauvais (que não sejam emigrantes portugueses que vivam nas proximidades) e repetiram a experiência?

    Beja está irremediavelmente condenado ao fracasso!

    Acho muita piada aos noticiários que abrem com “caos nos aeroportos”… quando existe sim é caos no aeroporto (de Lisboa) que não duvido tem origem na vontade política de construir novo aeroporto.

    Tudo isto está ligado também com a companhia de bandeira, abandono doutros aeroportos com infraestruturas capazes, com a vontade de promover PNS e com os inevitáveis “motivos de saúde” do Primeiro-ministro que irão levar à sua saída do governo antes de Setembro para que o Marcelo não possa convocar eleições antecipadas.

Leave a Reply