Os 15 locais mais poluídos de Portugal

25 comments
  1. Tenho família em Estarreja e é impressionante a quantidade de cancros (maioritariamente do pulmão) em pessoas não-fumadoras naquela zona. Pode ser que tenha uma visão enviesada do assunto, mas seria interessante de ver a distribuição geográfica de doenças neoplásicas com alguma associação à poluição do ar naquela zona e noutras com igual número de residentes, mas sem o nível de industrialização que existe em Estarreja.

  2. Chamusca? A lambreta do Zé Cid polui assim tanto?

    P.S. por favor senhor José Cid, tenho grande admiração, não me processe, eu não sou a CNN Portugal

  3. Aquele pedaço de terra entre Lisboa e Coimbra é o quê? Não tem poluição nenhuma, parece fixe.

  4. Não sei como Sines não bate o record, aquela aproximação à cidade feita à noite com chaminés a deitar fumo e torres com cenas a arder é apocalíptica.

  5. O turismo é lindo. Hoje mesmo limpei a parte detrás do meu local de trabalho (uma sala comercial) e fiquei impressionado com a quantidade de cigarro, latas de bebidas e com a capacidade de alguma criatura de intelecto ou extremamente superior ou deficiente de abrir um lixo que seria usado para despejo de material químico e tóxico e meter plástico naquela porra. Porcos do caralho.

  6. Buraca e Algueirão por causa do IC19. Aveiro é um distrito com muita indústria, inclusive química. E Santiago do Cacém diria que é pela proximidade com Sines.

    No resto dos locais não estou a par de possíveis causas.

Leave a Reply