Costa obriga ministra a interromper as férias

9 comments
  1. Parece que a coisa não está muito famosa para a Marta Tremido, metem a ideologia à frente e depois dá nisto, veremos quanto tempo a aguentam no cargo

  2. Para as propostas que ela fez, realmente mais valia continuar de férias e enterrar a cabeça na areia da praia:

    – “Vamo abrir um concurso com 1000 e tal vagas para o SNS” – portanto, vamos abrir o concurso que abre *todos* os anos para recém especialistas, e para o qual concorrem médicos que em 99% dos casos já estão no SNS. No fim, ficamos com o mesmo número de médicos, mas fica bonito dizer que abrimos um concurso e muitas vagas, os malvados dos médicos é que não querem trabalhar.

    – “vamos aumentar o pagamento do serviço de urgência” – boa, vão aumentar o pagamento das horas do médicos do quadro? Não. Vão aumentar o pagamento das 150 horas extraordinárias (pouca coisa né!) previstas nos contratos dos médicos do SNS? Também não. Mas olhem, se quiserem trabalhar *além* disto tudo, e apenas durante os meses de junho, julho e agosto, então aí sim pagamos-vos mais!

    – “vamos aumentar a capacidade formativa”. Os privados agradecem, já que enquanto os problemas do SNS se mantiverem, formar mais gente não resolve nada. Exemplo disso foi o concurso deste ano em que ficaram vagas da especialidade por preencher, e vários médicos preferiram trabalhar como tarefeiros ou repetir o exame.

    – “vamos contratar médicos estrangeiros” falta acrescentar que como eles obviamente não vão pôr cá os pés porque qualquer outro país europeu paga mais, vamos também pagar lhes 3x mais que aos de cá. Genial.

  3. Tenho de me questionar se a sondagem da sua popularidade não foi encomendada para tentar enganar os que já não a suportavam, a acreditar que estavam sozinhos.

  4. É engraçado que estes problemas têm causas tão antigas , que decidiram ignoralos depois dá esta situação e aranjam soluções á pressa para tapar o buraco e não resolver o problema , já que é mais fácil deixar paro o sucessor resolver.

  5. Faltaram propostas para aumentar a resiliência dos médicos. Eu cá propulha irem estagiar para os Comandos. No fim se quisessem continuar a ser médicos, ganhar o pré e a serem desconsiderados pelo poder então recebiam a boina vermelha e estariam aptos a ingressar no SSM – sistema de sáude da Marta

  6. Acabar com as PPP, que o tribunal de contas relatou resultam numa melhor gestão dos hospitais, foi realmente uma ideia de ouro.

Leave a Reply