Barriga de aluguer: Gestantes vão poder desistir de entregar bebé até ao registo

20 comments
  1. A minha primeira reação foi de concordar porque é ela que está a ter o bebé mas depois surgiu-me uma questão acerca disso. Imaginando que o pai tinha engravidado e barriga de aluguer, ela pode depois pedir responsabilidade ao pai? Ele fica pai em conjunto com esta mulher?

    E se tiver sido usado um ovo da esposa com um espermatozoide do marido e ela só serviu como útero onde o bebé cresceu, ela fica com o direito a este filho que tecnicamente não é dela?

    Perguntas sinceras, não sei como resolver esta

  2. Isso é tão estúpido lol. Que pessoa na sua capacidade mental vai por o seu filho na barriga de outra mulher sem garantia que ela o devolva na altura do registo? Isso deita por terra toda a ideia de barriga de aluguer

  3. Não desfazendo o novelo sentimental que isto envolve, isto pode ser uma via verde para uma chantagem de última hora por parte da “mãe de aluguer”.

  4. Tranquilo, contanto que os pais adotivos sejam reembolsados de qualquer ajuda financeira que tenham oferecido a mãe durante os 9 meses, e que sejam retiradas quaisquer responsabilidades do pai, pois o acordado foi a criança ser adotada, e a decisão de manter a criança é 100% da mãe.

  5. É engraçado que até numa questão que não me parece ter nada a ver com ideologia política são os mesmo patetas do costume a legislar as mesmas estupidezes de sempre.

  6. Malta, isto são is chicos espertos da esquerda a contornar a lei tornando a inútil com uma simples medida.

    Enfim, um país a ser governado por palhaços da nisto.

  7. Por estas e por outras é que não gosto desta prática.

    As outras são quando o bebé sai “com defeito” e de repende os pais afinal já não querem e “devolvem” o produto danificado porque não chegou como eles esperaram e pagaram. Se pagaram por um bebé perfeitinho imaginário então era para terem um bebé perfeitinho imaginário, senão bai pró lixo.

    No caso de casais homossexuais e pessoas inferteis, é basicamente a única maneira de eles terem um bebé, porque bebés são extremamente raros de se adotar, por isso eu simpatizo, mas muitas vezes os pais agem de uma maneira um bocado como se tivessem comprado um filho e fazem merda que não fariam com um filho natural.

    Ainda assim empatizo com o desejo de ser mãe de um bebé e por isso não sou contra. Só não tenho é fé na humanidade.

Leave a Reply