Alguém perdeu a paciência.

17 comments
  1. Diria que há pessoas que precisam de ser ensinadas como se ensina os cachorros. Fazer chegar o nariz ao presente e dizer. Aqui não.

  2. Moralista acabou de afixar cartaz sem autorização. E para quem não tem civilidade é uma piada.
    Resumo, plantar lixo para ser piada.
    Ponham lixo em cima da merda, com tanta arte pós moderna, a cidade seria uma galeria.

  3. Estou prestes a fazer isto com a publicidade que põe na minha caixa do correio onde tenho um autocolante a dizer “publicidade aqui NÃO obrigada”

  4. Eu só queria ser fiscal dos donos de cães que não apanham os presentes dos seus bichanos e do pessoal que atira cigarros para o chão. Era trabalhar com comissões de coimas. Eu seria um cidadão feliz

  5. Noto cada vez mais a total insensibilidade dos “donos” de cães à higiene normal da via pública e ao contacto com os outros.

    Eu gosto de cães, mas não aprecio particularmente estar a almoçar numa esplanada e ter um cão constantemente a tentar cheirar me as pernas e a ladrar. Nem quero estar na rua e ter um cão a correr em direção a mim. Eram situações que raramente aconteciam, mas agora até nos transportes públicos parece ter-se tornado vulgar.

    Na rua onde vivo procuro a noite andar no alcatrão ao invés do passeio porque há dejetos por todo o lado ou urina de cão. Quando chove parece que o cheiro ainda fica mais proeminente, o que me faz crer que há pessoas a permitir que os cães urinem na calçada ao invés do jardim ou árvores (já pra não falar nos carros – o meu já foi “atacado” diversas vezes, o que me irrita particularmente porque não se trata de um bem público, mas pessoal).

    Este ambiente de censura moral sobre quem não aprecia cães está a atingir proporções demasiado gravosas, não permitindo a correção de alguns comportamentos por parte dos “donos” que envergonhariam qualquer mercado de animais na China (ou já nos esquecemos de onde veio o covid).

  6. Devia se decretar uma lei do género:

    1. Deixar o animal de estimação danar areas publicas e não apanhar constui uma contra-ordenação punivel com coimas.

    2. Qualquer cidadão que infringir o presuposto no ponto 1, considera-se elegivel para levar bofetadar gratuitas de todos os cidadão que observaram a infração.

    3. O cidadão em incumprimento do pressuposto no ponto 1, não poderá tomar qualquer ação legal contra as partes que o esbofetearam pelo establecido no ponto 2.

    Isto e praias para pessoas com cães.

  7. Isso não é perder a paciência.

    Perder a paciência é vigiar, vigiar e quando alguém deixar os dejetos no chão, é calçar luvas, pegar os dejetos e jogar no proprietário do cão.

  8. Era bom mesmo que os comessem todos!
    Pensam que é só ter um cão para passear e dizer que gostam muito de animais, a verdade é que é só para dizer, ai eu tenho um cão!! Tenho um relvado enorme do lado da minha casa, todo conspurcado com cocós de cão! Uma vergonha e com tabuletas a advertir esse nojo! Mesmo assim não querem saber! Dá muito trabalho apanhar! Imagino a casa dessas pessoas!! Outra situação é o ladrar dos mesmos em apartamentos mesmo a horas tardias, os donos nem os mandam calar, sabendo que estão a prejudicar outras pessoas, no seu descanso diário!
    O pior é que nada pode ser feito para contrariar esse egoísmo!!

Leave a Reply