Comprei a arrozeira do Lidl conforme tinham sugerido. Opinião nos comentários:

22 comments
  1. Silverscrest é uma boa marca. A nossa torradeira, por exemplo, funciona todos os dias ja há uns anos e continua a bombar.

  2. ~~Mentira, não há opinião nenhuma nos comentários! Peguem nas forquilhas, meus caros!~~

    EDIT: Ok, já temos opiniões. Guardem as forquilhas e peguem nos martelos.

  3. Em primeiro lugar, muito obrigado a quem me recomendou a comprar e me indicou a promoção oportuna do Lidl.

    Admito que fiquei muito surpreendido com o arroz que saiu daqui portanto o TL:DR é que sim, compensa, ainda por cima se arranjarem por 20 euros (como foi o caso desta). Vamos lá aos detalhes:

    O bom:
    O arroz ficou perfeitamente cozinhado, usando as medidas que são fornecidas, tem se arroz fofinho e sequinho em apenas 20-25 minutos.
    O tempo de cozedura é de tal maneira otimizado que não há hipótese do arroz queimar ou colar ao tacho. Ainda por cima sendo anti-aderente, limpa-se em segundos sem qualquer esforço.
    A arrozeira passa ao modo de aquecimento assim que acaba de cozinhar o que garante que o arroz está sempre quentinho mesmo que o resto da comida demore mais a preparar.
    Apesar dos temperos serem limitados, sal e um fio de azeite são suficientes para fazer um arroz saboroso.
    Trouxe aquele tabuleiro para colocar em cima para cozer vegetais/peixe em simultâneo

    O mau:
    Apesar de se vender como uma solução autónoma que é só por a andar e retirar no final, eu tenho que estar sempre de olho pois a arrozeira tem a tendência de se babar toda e mandar água com goma para todo o lado.
    Isto torna a parte de limpar no final bastante morosa e complicada visto que a máquina está cheia de cantinhos
    (Poderá ter sido por eu não lavar o arroz antes de cozinhar)
    O facto de não haver um temporizador ou um programa faz com que nunca se saiba ao certo quanto tempo é que vai demorar, coisa que varia entre tipos de arrozes e porções (nas instruções tem o tempo médio de cozedura para vegetais e peixe e não tem do próprio arroz 😑)

    O feio:
    A arrozeira em si, é tudo feito de plástico e nota-se que não tem muita qualidade, mas por 20 euros não me posso queixar.

    Veredito: Eletrodoméstico super útil que me tem safado os almoços em horário de expediente. Apesar de não substituir o arroz tradicional é excelente para experimentar receitas novas. Pode ser muito fácil ou muito difícil de limpar, depende da disposição da máquina.

    7/10

  4. Para quem gosta de arroz simples aromatizado(basmati, sushi, punjabi, jasmim) é quase um acessório obrigatório. entretanto fui ganhando mão e replico facilmente em tacho resultados consistentens muito similares, mas safou-me durante muito anos.

  5. Eu comprei o insta pot, ainda estou em experiências, uma das coisas que tem é o modo arroz. Fiz 1x, só, mas ficou pastoso

  6. Melhor opção é uma panela elétrica de pressão. Cozinha arroz, feijão, carnes e muito mais. Quando comprei a minha, foi o equivalente a 50€. A única coisa que nunca cozinhei nela foi macarrão.

  7. Qual era realmente o problema do arroz no tacho, que justifique pagar por um eletrodoméstico para fazer isso? Pelo que percebi nem sequer é mais rápido. Não seria preferível uma panela de pressão que te faz isso em 6/7 minutos?

  8. Há muitos anos quando fui viver sozinha comprei electrodomésticos baratinhos no Lidl e mini-preço a pensar que seriam para desenrascar e para os ir trocando no futuro próximo quando inevitavelmente fossem à vida.

    Uns duraram 10 anos, outros 15, outros ainda não foram à vida… O aspecto não é o melhor, o design também não, os materiais parece sempre que não vão durar muito mas depois surpreendem.

  9. Uso a bimby. Claro que eh um eletrodoméstico muito mais caro, mas para quem a tem e gosta de um arroz solto que sai sempre igual e sem ser refogado, recomendo. Já para não falar que é ligar e esquecer até apitar, 18/20’ dependendo do arroz.

  10. Aproveito para deixar aqui a opinião controversa de que a medida certa é uma parte e meia de água, para uma de arroz, e não duas de água.

  11. O meu arroz sai sempre bem, “Bom Sucesso” numa panela e água 2 ou 3 cm a cima do nível do arroz, tampa, esperar até que levante fervura, meter no mínimo. Esperar que pare de borbulhar ou que a água desapareça. Desligar e deixar repousar uns 5-10min (dependendo de como querem o arroz).

  12. Tens muito cuidado com o cabo, com uns meses ele começa a dar defeito e tens de enrolar para o fazer funcionar novamente.

Leave a Reply