Marta Temido diz que solução para a falta de médicos é contratar profissionais mais resilientes

26 comments
  1. Que idiota. Se o PS ganhar, espero que não continue.

    O SNS precisa de bons salários para os profissionais, boas condições para trabalhar e incentivos.

    Os médicos que tanto se esforçaram no último ano e ela ainda quer mais? Quer o quê? Médicos a trabalhar 24 horas por dia

    Parece o Passos Coelho e o não sejam piegas

  2. A solução para a falta de médicos e outros profissionais de saúde é dar melhores condições. Resiliência neste caso deve ser uma metáfora para gostar de ser escravo.

  3. Bom, toca a haver mega manifestações porque um governante insultou pessoas gratuitamente!

    Não, esperem, foi alguém de esquerda a dizer, está tudo bem!

  4. Não ser fácil de desempenhar funções na Saúde é consubstancialmente divergente a trabalhar 60h por semana por 1200limpos excluindo reuniãozinhas com a Direção do ACES ás 22h, oh caralho.

  5. Por outras palavras que aceitem ordenados baixos e que se acomodem.

    Portanto querem mesmo os piores.

    A única solução é dar condições melhores do que a que eles encontraram no exterior. Não é óbvio?

    “Ah e tal não temos dinheiro” Quem vos mandou construir uma economia baseada em ordenados baixos, turismo e restauração? Quem semeia ventos colhe tempestades.

  6. Foda-se os gajos fazem turnos de 12h + os bancos de emergencia de mais de 24h e ainda têm que ser mais resilientes xD

  7. A solução é “pôr os tomates em cima da mesa” e dar uma volta de alto a baixo ao SNS.

    Salários baixos, horas infindáveis, condições de trabalho miseráveis e falta de progressão na carreira fazem a base do problema.

    Em cima disto temos médicos que têm vínculo com o SNS e passam mais horas no consultório próprio ou em clínica privada que no SNS, sobrecarregando os que cumprem o seu horário e incumbências e gestores hospitalares que ou gerem o hospital como se fosse um porquinho mealheiro ou só se preocupam em cortar a eito na despesa e acabam a arruinar as instituições.

    Saídas deste calibre…

  8. Ridiculo. Tanto como o abuso da palavra resiliente. Uma palavra inútil se fora do seu contexto da ciências dos materiais, usada aleatoriamente em conversas ainda mais aleatórias porque só faz fixe, uma palavra que está na moda. Mas que tirada da ciência dos materiais não significa nada.

  9. “Sra Ministra, temos aqui outra candidatura de um médico para se juntar ao Santa Maria”.

    “DOES HE LOOK LIKE A BITCH?”

  10. Como se estudar 7-10 anos e ser mal pago já não fosse ter resiliência ( ou burrice) para ir para o SNS.

  11. “Os indios sao preguiçosos e morrem facilmente. Hora de trazer africanos.”

    -Anterior Reincarnação de Marta Temido circa 1600

  12. Espero que se demitam todos. Bom, obviamente que é preciso cuidar dos internados e das emergências, mas com este tipo de discurso nojento, só uma tomada de posição muito forte para abrir osjolhos a esta gente! Querem o que? Horas extras até morrerem?

  13. É preciso bater o punho!

    ​

    ​

    ….

    ​

    ​

    ​

    e mostrar o cartão de filiado no PS.

  14. Portanto, a solução para a sustentabilidade do SNS é contratar homens com H grande e barba rija? Esta gente realmente tem um nível de perspicácia nunca antes visto.

  15. AHHAHAHAHHA……………….. HAHAHAHAHAHAHAHAAHHA…………………… Resilientes? HAHAHAHAHAAHHAH….

  16. Os camionistas são obrigados por lei, e bem, a ter períodos de descanso obrigatórios, uma vez que o cansaço destes profissionais pode contribuir para a sinistralidade rodoviária. No caso dos médicos, que fazem urgências de 12h e horas extraordinárias, ninguém parece preocupado com as consequências para a segurança dos doentes por serem atendidos por um profissional exausto.

Leave a Reply