PSA: vacinem-se e vacinem enquanto têm idade para ser comparticipado, senão são mais de 400 paus no total.

26 comments
  1. Para quem já esteve em contacto com o vírus também seria interessante a vacina? Pergunto pois este é um daqueles vírus difícil de evitar.

  2. Yap, também larguei a nota na altura que a pedi à minha medica. Nasci em 91 portanto não tinha comparticipado.

  3. Bem queria, mas estava sempre ligeiramente acima do limite de idades na altura em que ela apareceu e foi adicionada ao plano nacional de vacinação. Há pouco tempo decidi deixar-me de teimas e vou levar a primeira dose lá para Agosto.

    Pesa um bocadinho na carteira mas o cancro pesa mais (e não só na carteira).

    Para quem acha que só as mulheres é que precisam da vacina, desenganem-se: o HPV também pode causar cancro em homens e não é de todo raro: https://en.wikipedia.org/wiki/Human_papillomavirus_infection#Cancer

  4. Também fiz a nonovalente há uns anos, na altura ainda não fazia parte do PNV para as mulheres, quanto mais para os homens. É daquelas vacinas cuja pertinência ainda é debatível na comunidade científica, mas eu preferi fazer por descargo de consciência.

  5. Também levei a vacina mas já não a apanhei no plano nacional de vacinação. Neste caso foi a minha mãe que bancou as 3 doses da vacina

  6. O problema é que os rapazes só a começaram a ter essa de borla há pouco tempo, o que é ridículo porque já há estudos de que a toma dessa vacina pode contribuir para a imunidade de grupo.

    Eu tomei as 3 doses da minha na altura devida e já disse ao meu namorado para investir guita nisso.

  7. Só leio verdades… São 400 paus a doer… Uns meses depois de ter feito a minha, saiu a notícia da comparticipação… (Old fart)

  8. Sinto-me grata por ter tido a sorte de conseguir ser vacinada sem pagar! Nascida em 95 fui das primeiras a ter acesso e mesmo assim cada papa Nicolau é um pequeno nervosismo (mesmo sem comportamentos de risco, as pessoas temem).
    Foi um bom investimento 💪 gostava que todos (homens também) tivessem direito!

Leave a Reply