Mais de vinte médicos de hospitais de Lisboa investigados por falsificarem entradas e saídas ao serviço | Serviço Nacional de Saúde | PÚBLICO

21 comments
  1. “Mais de duas dezenas de médicos de hospitais do centro de Lisboa foram constituídos arguidos por picarem o ponto uns pelos outros, enganando assim o sistema de controlo de assiduidade. Todos continuam em funções, situação que poderá vir a manter-se até ao desfecho do respectivo processo judicial.”

    São estes os nossos “melhores alunos”?

  2. Finalmente, uma boa notícia no SNS, só é pena a denúncia original já ter 3 anos e ainda não existir desfecho.

  3. Há dez anos trabalhei como técnico superior num instituto público e já era tudo biométrico, marcávamos o ponto com impressão digital.

    A malta marcava o ponto às 10 e depois ia tomar o pequeno almoço para o café.

  4. Hahaha estavam à espero do quê? Depois não chorem quando estes vão para o privado ou emigram, as condições são tão más que já fazem estas coisas

  5. A velha estratégia do PS quando está a negociar com uma classe profissional.

    Ps: em qualquer profissão com milhares de pessoas, vai haver sempre gente menos cumpridora.

  6. E assim passamos de bestiais a bestas. E a população, educada como é, deixa-se levar (como se vê pela maioria dos comentários).

    Por pior que esteja o SNS, o médico no fim do dia nunca conseguirá gerar a simpatia das pessoas.

    Continuem a generalizar estes casos, continuem a dizer que o médico já ganha bem e não se pode queixar, mas depois reclamem de que foi o governo que matou o SNS e que os médicos vão todos lá para fora ou para o privado lol

  7. Picar o ponto é a tradução do espírito atual, burocrático, de gestão obsoleta e fabril. Faltaria picar o ponto quando se está em casa e de férias, e se recebem telefonemas de Serviço. Aos fins de semana, quando se escrevem relatórios, histórias clínicas, se preparam reuniões clínicas, planeamento de cirurgias, estudo de casos e se escrevem artigos. Que nojo de notícia encomendada …

  8. A investigação começou em 2019 e ainda hoje não está concluída. Aliás, a própria ‘notícia’ não dá conta de nenhum desenvolvimento no processo. É no mínimo curioso como uma coisa destas sai hoje.

    Sabem-na toda.

  9. Médicos estão a fazer de oposição e lutar por melhor qualidade de vida. Levam com isto só para condicionar opinião pública e vamos para nova ronda de negociações.

    Ainda acho que a culpa é deste sub estar sempre a falar dos milhares de euros em IT, os médicos ficaram ciumentos

  10. fixe. agora façam uma noticia sobre o numero de horas nao pagas que cada medico faz normalmente.

    cheira a noticia encomendada, timing demasiado conveniente.

  11. Esta notícia mete nojo.

    Os médicos fazem mais e melhor investigação que estes m* de jornalistas e muuitos não são pagos e dão o nome de Portugal e do SNS ao mundo através de publicações nacionais e internacionais !!

    Estes jornalistas não deviam passar incólumes! Noticía de 2019 !!!!!!

Leave a Reply