Costa defende carros híbridos até 2040 para União Europeia não perder apoio dos cidadãos

10 comments
  1. O Costa devia estar quieto, que antes de 2035 voltam atrás na insanidade de banir motores a combustão, sob risco da sociedade europeia parar por fakta de meios de transporte.

    No ritmo atual, nem em 2050 temos infraestrutura de carregamento que chegue nas cidades europeias. Essa malta deve pensar que vivemos todos em grandes moradias com possibilidade de carregar em casa.

  2. Na Noruega a lei tá para 2025 e no UK para 2030 – 2035 já é tarde. A industria automovel não precisa muito mais de aviso, e cada ano que perdemos mais andamos para um completo desastre ambiental

    Para alem de banir a venda de novos carros de combustao devia se começar a planear uma nova infraestrutura de transportes publicos, porque carros electricos também não são grande solução. O seculo do carro individual acabou

  3. O que vai acontecer é que carros com 10-15 anos são sucatas pior que os ainda mais velhos porque foram fabricados com sistemas anti poluição que já avariaram e funcionam com eles desativados ou mesmo retirados (taxistas, quase todos andam sem filtro particulas) enquanto os carros de 80’s e muitos de 90’s eram otimizados para trabalhar sem esses sistemas, pois não os tinham.

    As marcas automóveis querem é vender e estão a pensar num horizonte de 6-10 anos e depois já “não é responsabilidade das marcas” que o carro se torne um cancro ambiental mesmo que na prática vai andar aí outros 10 anos….

    A preocupação ambiental é pó teto. Sempre foi. E com a procura do lucro, esqueçam.

  4. A malta não consegue compreende que a proibição é só a VENDA de NOVOS carros a combustão?

    Vai continuar a haver o mercado de motores a combustão usados assim como continuarão a andar carros a combustão nas estradas prai até ao fim do século.

  5. Proibir carros ICE em 2035 é completamente estúpido. Carros EV são absurdamente carros.

    É ainda a pancadas dos ecologistas loucos que colocaram a Europa na situação actual de falhanço energético.

    Deveriam impedir carros velhos de circular, normas Euro 6 são bastante boas a combater a poluição. Apoios ao abate de carros velhos, na compra de um de uma norma actual.

Leave a Reply