Pedro Nuno Santos fica no Governo. Costa aceita explicações do ministro.

25 comments
  1. > [em atualização] “Foi sem intenção”, disse o ministro das infraestruturas ao chefe de Governo, para justificar a publicação do despacho sem consulta prévia do primeiro-ministro.

    @edit:

    >Pedro Nuno Santos **deverá** manter-se no cargo de ministro da Habitação e das Infraestruturas, depois de António Costa ter aceitado as suas explicações sobre a polémica publicação do despacho sobre o novo aeroporto, sem a consulta prévia do primeiro-ministro, sabe o Nascer do Sol.

    > “Foi sem intenção”, disse o ministro das Infraestruturas, cuja cabeça é pedida pela maioria dos partidos.

    > António Costa questionado sobre a polémica, esta manhã, recusou fazer comentário por estar fora do país, sublinhando que o comunicado desta manhã a revogar o despacho de Pedro Nuno Santos de ontem era mais do esclarecedor quanto à sua posição.

    > **O cenário mais provável**, sabe o Nascer do Sol, **é que Pedro Nuno Santos continue no Governo.** O primeiro-ministro prefere deixar a demissão nas mãos do próprio ministro, ou seja se este não se demitir, não vai ser Costa a exonerá-lo.

    *Deverá* e *mais provável* é uma boa forma da CS fazer titulos destes. /s Quanto ao assunto em si, apenas uso o 🤡 porque nem vale a pena..

  2. no fundo isto è previsivel, depois de tanta merda que o Costa aguentou dos seus ministros (em coisas bem mais graves), era pouco provavel que fosse causar uma crise no governo por causa disto.

  3. > O ministro das Infra-estruturas já está em São Bento, onde aguarda a chegada do primeiro-ministro, que nos dois últimos dias esteve na capital espanhola para participar numa cimeira da NATO.
    >
    > O PÚBLICO sabe que Pedro Nuno Santos se encontra já na residência oficial do primeiro-ministro, contudo **não está ainda definida a hora do encontro com António Costa**.

  4. Isto não pode ficar assim.

    “foi sem intenção, just a prank bruh” vale 0. Não é assim que as coisas funcionam.

    E se o Costa não tivesse revogado a decisão? Ia para a frente sem ninguém saber? Não estamos aqui a brincar.

    Só espero que o Marcelo não seja tão complacente, senão vai ser outro caso de 0 consequências.

  5. Ok, se ele continuar como ministro, podemos partir do principio que é assim que as coisas vão funcionar neste governo?

    Ou seja, os ministros tomam decisões e começam coisas e depois vê-se se o primeiro ministro aprova ou não? E se não aprovar, volta-se atrás…

    Então de cada vez que um ministro comunicar algo, temos de esperar algum tempo a ver se é mesmo para seguir em frente (não vá o primeiro ministro revogar)? Quanto? Um dia? Dois? Mais?

  6. É que é tudo a gozar com o pagode só pode ser, quem paga isto tudo é o contribuinte que está cada vez mais lixado.
    Eu só quero ver quando um dia acabar o dinheiro(BCE,UE,etc..), logo aí ninguem querar assumir altos cargos de responsabilidade.

  7. Ele queria gravar como rascunho o que publicou em diário da republica…
    Mas enganou-se e enviou mesmo!

    Calma pessoal xD

  8. *No ultimo episódio, PNS anuncia a obra de dois aeroportos para Lisboa e é recusado pelo PM. O PM aceita as explicações de PNS e continua no governo. Como fica a relação entre estes dois? Continuará PNS no governo durante muito tempo? Não perca, às oito, na SIC.*

Leave a Reply