Há exatamente 1 ano os Portugueses reclamavam destes preços de combustível

32 comments
  1. Quais são os valores atuais? São menores as diferenças? Para poder dizer que EsTaMoS a CoNvErgIR cOm a EuRoPa

  2. Pergunta genuina, porque não sei… O salários (e o mínimo em particular) em Espanha são x12 ou x14 (ou outro multiplicador qualquer)?

  3. Há um ano atrás pensei que havia juízo em Portugal, hoje em dia sei que não há porque votaram pela 3ª vez no Costa e ainda lhe deram maioria.

    O pessoal vê o buraco ao fundo e ainda carrega no acelerador (mas não muito porque o combustível está caro) para chegar lá mais rápido.

  4. E já na altura escolhiam preços a dedo para fazer comparações estúpidas. Era o preço mais caro encontrado em Portugal vs o preço mais barato em Espanha.

    Já atravessei Espanha de carro tanta vez e olha que raramente tinhas preços melhores do que tinhas em Portugal tirando duas bombas muito especificas (nesse caminho que é o mais comum para quem vai de Portugal para Paris, Luxemburgo, Bélgica etc) e eram umas bombas depois de Vilar Formoso na fronteira com Portugal e umas em Irún na fronteira com França. Mais nada. O resto era tudo para chorar.

    E essas discussões dos ordenados ainda mais para rir são. Os ordenados mínimos de um país são irrelevantes para a discussão, compramos aos mesmos e somos um mercado mais pequeno. Se o pessoal acha que consegues melhores negócios em mercados internacionais do que países que compram muito mais ou têm mais para oferecer, andam a sonhar.

  5. Salário mínimo de 380L (665/1.75) para 320L (705/2.20).

    Estamos 60L mais pobres, ou 1200km (60/5 litros aos 100km), ou 10 campos de futebol!!!

  6. Isto é mesmo propaganda simplista ao nível PragerU/IL. Vamos falar de salário médio em Espanha vs Portugal? E que outras taxas e taxinhas é que Espanha tem noutros sectores da economia que Portugal não tem, e vice versa? É que por aí se justifica os custos da gasolina em Portugal, quer acreditem ou não…

  7. Espero que o preco aumente ainda mais, e que force o governo a nao ter opcao mas forcar empregadores a deixar todos nos a trabalhar remotamente e transformar as nossas cidades para serem mais centradas em peoes e ciclistas e nao a volta do deus-carro. r/fuckcars r/notjustbikes r/ExtinctionRebellion.

  8. O Governo espanhol e as principais confederações sindicais chegaram esta quarta-feira a acordo para aumentar o salário mínimo obrigatório em 35 euros, para 1.000 euros por mês, 14 meses por ano, a partir de 01 de janeiro de 2022.

    Pensava eu que este tipo de publicação fazia sucesso no Facebook, mas pelos vistos a falácia e as postas de pescada gratuitas, populistas e demagogas também funcionam por aqui… Bom proveito 😉

  9. Os preços eram fabricados na Ucrânia. Agora com menos produção de preços, é normal que se tornem mais escassos e mais caros.

  10. Isto não é apenas culpa do governo..

    A malta tem de começar a apontar para o outro lado também e o outro lado é gasolineiras chupistas..
    Galps e afins que de respeito pelo povo tem pouco ou nenhum..
    Temos de sair a rua e cobrar a quem de direito..
    O governo baixa as taxas e esses filhos da put. Que não têm outro nome, aproveitam-se disso e sobem logo o preço anulando a descida das taxas do governo..

Leave a Reply