Aeroporto de Lisboa: Governo avança primeiro para Montijo e depois para Alcochete

29 comments
  1. Alguém me explica porque é que se cagou na Ota?

    O PNS já sabia que não ia ganhar a avaliação ambiental e usou o serem espanhóis como bode expiatório.

  2. O boato é que este menino se estava a preparar para o lugar do Costa, mas ele é mais esperto ainda. Ele está é a prepara se para sair do lugar onde está para ficar à frente da empresa que vai construir os aeroportos.

    Daí ele puxar tanto sobre este tema.

  3. Que circo.
    Eu não percebo muitas coisas mas em particular qual é o sentido de fazer um aeroporto por cima de uma infraestrutura militar q serve as forças armadas na conjetura atual em q vivemos e q se perspetiva q temos q investir mais nas forças armadas.

    https://observador.pt/2021/03/24/e-se-o-montijo-disser-nao-a-alcochete-nao-conseguimos-fazer-um-aeroporto-pedro-nuno-justifica-fim-do-veto-das-autarquias/
    https://ionline.sapo.pt/artigo/734973/pedro-nuno-santos-aeroporto-em-alcochete-sera-mais-caro-para-passageiros?seccao=Dinheiro_i

  4. Mas primeiro, primeiro, mais 300 milhões para a Portela. O Pedro Santos está no fundo a apresentar a candidatura a primeiro ministro.

  5. Felizmente parece-me que Alcochete é uma boa localização, sabendo que o montijo esse sim vai ser polémico

    É importante é decidir, que existem bons argumentos para todas as localizações e o debate já é muito longo

  6. Não percebo a insistência no Montijo. Vamos construir um aeroporto de raiz (Todos os acessos, todo o terminal, mais reconstrução da pista e aterro para sua ampliação) que depois vai ser substituído por outro construído de raiz?

    Toda essa incoerência só se justifica enquanto sinal de que o aeroporto no Montijo morreu. Provavelmente ainda não tiveram tempo de “despachar” os terrenos/imóveis comprados para a especulação no Montijo.

  7. Como somos um país rico podemos dar-nos ao luxo de construir aeroportos descartáveis.

    Tranquilos, tudo isto é normal.

  8. Provavelmente estava a gerar-se uma guerra interna no PS entre os camaradas que compraram terrenos para especulação no Montijo e os camaradas que compraram terrenos para especulação em Alcochete.

    Felizmente, o dinheiro dos contribuintes Portugueses deu para sanar isso tudo.

  9. Ainda bem que finalmente se tomou uma decisão. Que venham os baixovotos mas a cada mês que passa a atrasar a obra são mais milhões perdidos. E é também por isso que se foi para a solução mais a curto prazo.

  10. Começo a desconfiar que não será só incompetência e estupidez, é mesmo loucura, construir não um, mas dois aeroportos, com um dos orçamentos de a 14 anos atrás (Alcochete) e uma conjuntura económica com mercados a desvalorizar e taxas de juro a subir.

    Só alguém muito burro acha isto boa ideia.

  11. Conseguem inventar mais construção e negócios para o dinheiro público ser lavado e voltar ao bolso, e ainda se vão aproveitar da Portela e vender os terrenos ao desbarato entre eles para depois lucrarem com a revenda daquilo para habitação ou assim, e dizer que só o fizeram para ajudar os portugueses.

    O tuga que pague

  12. Porque não fazer em Santarém ou Coimbra? Também já tem pistas. Ajudava a servir outras populações e não ficaria inutilizado ao fim 10 anos.

  13. Lol… Deve ser para depois justificar a construção de uma “terceira” ponte sobre o Tejo… Que sentido faz dois aeroportos na margem sul? Cambadinha…

  14. Como é que um cidadão comum se pode opor a isto? Porque é que não temos dizer num assunto desta dimensão? É ir para a rua protestar dias a fio? É ir a procura de uma câmara da cmtv e tentar dar por lá uns berros a ver se somos ouvidos? Este projeto é um desastre ambiental e um desperdício autêntico de dinheiro, que como contribuinte acho que seria mais importante de gastar no SNS.

  15. Parece a melhor solução. Sensata, passo a passo, com margem para modificações caso o panorama internacional mude, retira-se um monstro dentro de Lisboa, etc.

    Estou bastante espantado porque esperava que o governo simplesmente fosse empurrando com a barriga para outros decidirem. O Pedrocas está a mostrar serviço e assim é mesmo menino para ser governo daqui a 4 anos sem paragem de 4 anos PSD.

    Resolve-se o problema mais urgente e vai-se estudando o problema de longo prazo. Parece realmente boa solução.

    Para toda a malta do centro e norte de Lisboa, serão mais km a fazer para chegar a um aeroporto mas pronto, se é o único sítio e não querem a Ota, é o que há.

    Já estamos na fase em que melhor uma solução perfeita precisamos é de uma decisão. Esta não parece má.

  16. Parece ser uma solução á medida da Mota Engil… esta maioria absoluta vai ser o último prego no caixão do país, acho que não vamos recuperar desta.

  17. Não percebo o porquê de as únicas alternativas para um novo aeroporto “do país” (como muitos chamam) serem a sul de Lisboa e implicarem uma nova ponte sobre o Tejo.

Leave a Reply