[Moradores de Santos, em Lisboa, querem bares e discotecas encerrados às 23h00](https://observador.pt/2022/07/04/moradores-de-santos-em-lisboa-querem-bares-e-discotecas-encerrados-as-23h00/)

Não vejo isto a acontecer tão cedo, qual a vossa opinião?

33 comments
  1. Eu também queria encontrar um T2 por 200€ e ganhar um ordenado mínimo de 2500€ líquidos como porteiro

  2. Eu também queria que os meus vizinhos não arrastassem cadeiras e batessem portas a quebrar mach1 a partir da 1h da manhã.

    Só peço a partir da 1h da manhã. É pedir muito?

  3. Onde é que já se viu criarem condições para as pessoas viverem com alguma qualidade de vida… e os turistas iam dar lucro onde? Nós somos uma estância de férias.

  4. Lembro me de há uns anos haver a mesma coisa a acontecer no bairro alto e no cais, isto sempre me irritou para ser sincero porque esse pessoal ou a grande maioria escolhe activamente ir viver para esses sítios, porque são “dinâmicos” e centrais e é “fixe” e depois queixam se de haver barulho epah não faz sentido se eu quiser viver num sitio em que não haja barulho e confusão óbvio que não vou escolher ir viver para uma zona conhecida por festa. Falta de noção

  5. Há moradores em Santos? A especulação ainda não conseguiu meter toda a gente na rua?

    PS: Vou contribuir. Há golfinhos no Tejo!

  6. Não tenho assim tantas certezas de que isso não vai acontecer mais rápido do que parece. Quando a associação de moradores é composta por pessoas que pagaram mais de 1M de euros pelo seu apartamento, tudo é possível.

    Este ano já nem houve santos no largo de Santos, portanto a influência já está a fazer efeito.

  7. Eu também queria que o meu vizinho brasileiro não deixar o garoto gritar como se tivesse num acidente as 7 da manhã ao domingo. Maldito garoto só sabe gritar

  8. Seria já para ontem. Mas para mim o problema nem é a hora de encerramento, é discotecas como o Urban e o Lust in Rio funcionarem ao ar livre até às 6 DA MANHÃ. Bastava funcionarem em espaços fechados e insonorizados e por mim estava tudo bem. Moro em Almada e é um autêntico martírio ouvir aquela batida pela noite dentro… praticamente todos os dias. E a polícia não faz nada porque supostamente não têm meios para medir o ruído. E eu suspeito que as discotecas nem estejam a respeitar os limites das licenças. Morando eu em Almada e ouvido o disparate que ouço…não há nada que não me convença que andam a fazer bypass aos limitadores de som.

  9. Chegava os bares não pagarem à polícia e fiscais e aquilo fechava tudo à hora do jantar. É surreal, a arte da policia ignorar carros a bloquear as ruas todas. (Não é mal estacionados, é literalmente estacionados no meio das ruas, que às vezes já mal dão para um carro passar)

  10. Essa medida, ontem já era tarde. Havendo um movimento de moradores que se empenhe o suficiente nesse objetivo, acredito que consiga concretizar as suas intenções. O licenciamento de bares em zonas residenciais a funcionar depois das 22h nunca deveria ter sido autorizado.

  11. É compreensível, não só pelo o barulho mas as confusões que há.
    Já basta as pessoas pagarem rendas altíssimas agora imaginem terem de se levantar as 6h e só adormecerem as 2h por causa do barulho e confusão nas ruas.

  12. Eu só tenho esse problema nas Sextas e Sábados à noite no mês de Junho, onde uma associação aqui perto de mim tem autorização para fazer barulho até às 00h30.

    Mesmo só isso já é uma merda, nem quero imaginar quão má é a vida nesses bairros.

    Sou 100% a favor de se proibir ruído exterior a partir das 22h (nem é 23h, há quem tenha de acordar cedo). Porque é que os santos têm que ser noite fora? As pessoas não podem comer e dançar durante o dia? Quem quer enfrascar-se noite fora e ir dormir quando o sol está a nascer, força nisso, mas não lixem o sono a 99% da população por causa dos maus hábitos de uns poucos.

  13. Tudo depende. Se eram moradores que já lá se encontravam antes da zona se tornar barulhenta, então ou os bares e discotecas fecham a essa hora, ou investem em isolamento sonoro suficiente para não incomodar a vizinhança.

    Mas se for o pessoal que se mudou para lá depois dos bares e discotecas terem aparecido, já conscientes da barulheira que iam apanhar… meus meninos, ninguém vos mandou irem para aí.

  14. Não sinto nada. Também a 140km de distância isso é normal…..

    Chato é os vizinhos fazerem barulho numa festa e nem sequer convidam para uma bjeca…..

  15. Acho muito bem até porque se encerrarem às 23h o barulho continua pelo menos mais umas duas horas, qualquer pessoa que passe em santos ou bairro alto percebe que aquilo não são meras saídas à noite, é pessoas aos berros na rua às tantas da noite, é drogas a ser vendidas no meio da rua, é os carros tipo tvde e ambulâncias sem conseguirem passar porque os bêbados não se desviam, é bêbados a mijar nas entradas dos prédios, é bêbados a partir janelas e portas dos prédios, é malucos a riscar carros e partir vidros, roubar/estragar antenas, enfim 30 por uma linha, isto não é sair à noite é só mesmo vandalismo.

    Ha muito que a Câmara de Lisboa já devia ter mexido nisto e devia ter aproveitado 2020 em que esteve tudo parado para mudar algumas regras e aumentar o policiamento, uma parte dos moradores são velhotes com rendas vitalícias que não tem facilidade de mudar de casa o que muitos aqui parecem não querer perceber.

  16. É assim, vou dar a perspectiva de quem gosta de sair à noite.

    Em Lisboa, e não sei se nas outras cidades é assim, existe uma cena bué contraproducente:

    Licenças de clubes.

    A malta vai sair à noite, as pessoas querem noite, querem esse mercado, querem beber, querem ouvir música.

    Queres abrir um clube/discoteca? Boa sorte em conseguires uma licença sem ser até às 4 da manhã. Porque raio?

    Vais a Berlim, tens clubes abertos 24 por dia, de sexta a segunda.

    Das duas uma, ou se abrange as licenças de clubes, onde a malta está num sitio com isolamento acústico, e pode ir depois dos bares fecharem, ou então, não faz sentido nenhum os bares fecharem às 2 da manhã, e os clubes às 4 da manhã. Isso significa que vai haver um aglomerado de gente, a fazer um estrilho do caralho nas ruas, literalmente nas piores horas para quem precisa de dormir.

    Somos muito retrógadas nestas coisas.

    Para quem conhece, o 5A ali ao pé do príncipe real, esteve anos a fechar às 4. E aquela zona é bastante residencial. Que sentido é que faz fechares um clube literalmente a meio da noite, onde vais expulsar toda a gente, narça, e drogada, para o meio da rua? A malta vai fazer barulho. Fechem os clubs ao meio-dia ou mais. Quando a malta sair já ninguém está a dormir.

  17. Pessoas: compram apartamentos em zonas ruidosas.

    Mesmas pessoas: querem que as zonas ruidosas o deixem de o ser porque lá compraram apartamentos

Leave a Reply